trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Nicolas Costa é pole da Carrera Cup domingo em quali cinematográfico

Depois de ver a posição de honra na corrida 1 escapar por “track limits” Nicolas Costa se recuperou de um pneu furado no quali 2, teve apenas uma tentativa e cravou o melhor tempo do fim de semana para ser pole na prova de domingo. É sua quarta na temporada.

Quando os carros da geração 992 voltaram à pista para o segundo quali do dia, Gustavo Farah foi o primeiro a se destacar. Paulo Sousa e Bruno Campos vinham logo a seguir. 

A dois minutos da bandeirada, Bruno assumiu a liderança mesmo com seu carro balançando na curva final.

Na fase decisiva do quali, Werner Neugebauer e Lucas Salles foram os primeiros a andar rápido. Então Miguel Paludo assumiu a liderança, baixando a marca do quali anterior.

Mas o primeiro pole do dia, Lucas Salles, estava mesmo determinado a repetir a façanha e cravou 1:42.413.

Nicolas Costa se recuperou de furo de pneu e conseguiu abrir uma volta rápida ainda antes da bandeirada. E foi preciso para colocar 1:42.008, a melhor volta do fim de semana.

Costa ficou com a pole com autoridade e vantagem de 0.405 sobre Salles. 

Paludo, Alceu Feldmann e Marçal Muller completaram o top5, com Bruno Campos sendo o melhor Rookie, em 17º no grid.

O que ele disse:

“Foi um quali extremamente conturbado. No primeiro fiz a volta da pole, mas por conta de uma tecnicalidade perdemos porque dei uma tocadinha no cone. Sai nesse segundo quali com muita vontade de fazer a pole, mas logo no início o pneu furou. Fiquei com raiva, mas colocamos um pneu usado e saí disposto a fazer a pole ou colocar o carro no muro. Deu tudo certo e tivemos uma volta muito boa, mesmo com só três pneus novos”

PARCEIROS