trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Quali da Carrera Cup é cancelado, e Nicolas Costa é pole sábado e domingo

O treino classificatório da Carrera Cup na preliminar do GP São Paulo de F1 não pode ser realizado na manhã deste sábado.

No final do quali da Sprint Challenge, um incidente no fim da reta principal danificou a barreira de proteção na primeira perna do S do Senna. O treino foi interrompido com bandeira vermelha nos minutos derradeiros, e imediatamente a equipe de reparo do autódromo foi acionada para recompor a barreira de segurança.

Ocorre que os reparos levaram mais tempo que o esperado, inviabilizando a realização do quali da Carrera Cup. Como o cronograma do GP São Paulo de F1 é muito apertado, não haveria tempo hábil para atrasar a sessão, visto que a primeira corrida da F4 Brasil tem largada prevista para 9h50 e logo depois acontece o quali para a Sprint Race da categoria rainha.

Assim, conforme previsão do regulamento da Porsche Cup C6 Bank Mastercard, tanto o grid da corrida deste sábado quanto o grid do domingo da Carrera Cup serão determinados pela ordem atual da classificação do campeonato, sem aplicação dos descartes.

Portanto, pole para Nicolas Costa, com Miguel Paludo ao seu lado. Na segunda fila partem Marcal Muller e Lucas Salles (pole na Sport). Em 17º, João Barbosa é o melhor Rookie.

PARCEIROS