Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Carrera Cup

O pole Eloi Khouri veio pela linha interna. Mas Paludo e Werner mergulharam por fora e contornaram o S de baixa lado a lado. Melhor para o hexacampeão, que avançou de quarto para a liderança.

O safety-car foi acionado na segunda volta para remoção do carro de Fernando Croce da área de escape.

Liderando na Sport, Renan Pizii era o terceiro, com Khouri em quarto e Pedro Boesel em quinto. Em nono Sylvio de Barros liderava na Trophy.

Na relargada Pedro Boesel mergulhou na freada do S de baixa mas não conseguiu seguir na pista. Ele caiu para sétimo, e Fran Lara entrou no top5.

Cristiano Piquet se lançou por dentro na freada do S de baixa e passou Fran Lara na volta 6, no momento em que era anunciado drive-thru para Pizii por queima de largada. No mesmo giro, Marçal Müller ultrapassou Alceu Feldmann pelo oitavo lugar.

Sylvio de Barros também foi chamado para drive-thru por queima de largada, com isso a liderança na Trophy ficou para Nelson Marcondes na volta 8.

A dez minutos da abertura da volta final, Paludo tinha quase 1s de margem para Werner e este 5.9s sobre Eloi. O principal pega no top5 era entre Cristiano Piquet e Fran Lara, valendo a liderança na Sport.

Mas eventualmente o carro #3 caiu para sétimo lugar, e Müller entrou no top5.

Na volta 12 foi a vez de Cristiano Piquet perder rendimento com o carro #19. Com seu abandono, Fran Lara recuperou uma posição e a liderança na Sport. Em oitavo, Nelson Marcondes era líder na Trophy.

A um minuto da abertura da volta final, Nelson Marcondes perdeu rendimento e teve que recolher para box. Chico Horta herdou o 11º lugar no geral e a dianteira na Trophy.

Paludo levou com segurança até a bandeirada, para chegar a 34 vitórias na Porsche XP Private Cup. Neugebauer veio em segundo, Khouri em terceiro. Muller e Feldmann completaram o pódio.

Em sexto, Fran Lara prevaleceu na Sport, inclusive se defendendo habilmente de ataque de Enzo Elias no final.

Já a chegada na Trophy foi a mais emocionante do ano até aqui, com Horta, Menossi e Giaffone praticamente lado a lado até a bandeirada.

PARCEIROS