trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Confira o que disseram os protagonistas da Etapa 2

Com o retorno da Porsche Cup após 5 meses de paralisação, Interlagos recebeu a categoria que completa 15 anos em tarde chuvosa com disputas eletrizantes. Confira o que os protagonistas do final de semana disseram após o tão aguardado retorno às pistas.

 

O que eles disseram:

“Saldo do final de semana foi extremamente positivo. Repetimos o desempenho da primeira etapa, só faltou a pole na primeira largada. Tive um bom ritmo durante o final de semana inteiro, tanto na chuva quanto no sol. Agora é pensar no campeonato, cada prova importa e cada ponto é importante.”
Miguel Paludo

“Tinha uma estratégia diferente, pensei que ia largar na frente, mas deu tudo errado na classificação e largamos em 11. Tinha uma tática boa para a primeira bateria, mas foi por água abaixo com a chuva. Sempre vou bem no molhado e consegui terminar em quarto. Na segunda eu vinha mais rápido que os outros e consegui fazer as ultrapassagens com todo cuidado. Dirigi com a faca nos dentes e consegui terminar em primeiro. Estou muito contente”
Alceu Feldmann

“Foi um final de semana positivo. Muito bom vencer na geral e na Sport. Ajuda muito no nosso objetivo vencer em ambas as categorias. Na segunda eu queimei a largada sem querer e me rendeu 20s de punição. Vinha em quarto da geral, mas ainda assim deu para salvar um pódio na Sport.”
Nelson Marcondes

“Resultado de muito trabalho essa primeira vitória na sprint. Estou há três anos na categoria e venho evoluindo prova a prova e isso que me motiva. Tenho que agradecer as pessoas da minha equipe, meu pai que sempre incentiva muito. Estou contente, já havia batido na trave em outras ocasiões e hoje veio a vitória.”
Marco Billi

“Fica aquele gostinho de que poderia ter sido melhor. Larguei bem nessa segunda bateria. Tava com um bom ritmo. No final da prova estava perdendo um pouco de desempenho, estava com o carro bem desgastado. Foram bons pontos para o campeonato e agora é pensar na próxima corrida.”
Marçal Muller

“Sabiamos que seria um final de semana bem competitivo, senti um gostinho de que poderia ter sido melhor por ter largado na pole. Na chuva o carro não estava muito bom, mas não tinha aquele jato de água vindo direto no para-brisa. Podia ter forçado o segundo lugar, mas pelo campeonato preferi me manter na terceira posição. A segunda corrida foi muito disputada, boas ultrapassagens e muito movimentada. Ainda tem muito campeonato pela frente”
Lico Kaesemodel

“A primeira corrida tive muita dificuldade em me entender com a pista, cheguei a liderar a categoria por uma volta, mas acabei em um quarto lugar muito disputado. A segunda corrida foi excelente para mim, infelizmente tive aquele toque com na última freada que me custou a vitória.”
Rodolfo Toni

“Foi um bom final de semana. Vim da primeira etapa com meu melhor resultado até agora. Na segunda, estava em segundo da categoria e infelizmente peguei uma zebra com um pouco de água. Mas saldo positivo, se tem carro na frente tem que tentar passar.”
Georgios Frangulis

“Não tive uma primeira corrida boa, não tinha tanta base de correr na chuva. Mas foquei no campeonato esse final de semana e os resultados foram muito bons para isso. Sexto na primeira e segundo na bateria final. Foi um bom final de semana em geral.”
Zeca Feffer

“Nossa performance de treino foi muito boa, treinamos bem e largamos de p5. Na corrida nós pegamos o pior momento da pista, onde ela não está nem seca e nem molhada. Você precisa andar no trilho para não rodar, e infelizmente eu acabei rodando e caindo pro final do pelotão, mesmo assim ainda consegui recuperar algumas posições e terminar perto do top10.”
Cristian Mohr

“Andei muito bem na sexta, mas o sábado foi para esquecer. A largada na primeira corrida não foi das melhores, muita confusão. Tomei o toque e bati forte. Na segunda, com carro reserva e largando do final do pelotão é uma outra corrida completamente diferente. Final de semana para esquecer.”
Chico Horta

“Final de semana que eu considero produtivo. Andei bem no treino, mas no quali largamos mal. A chuva e o safety car na corrida me ajudaram a conquistar as posições e terminar em quarto. Na segunda, largando de terceiro consegui andar bem, no final o carro perdeu um pouco de pressão, mas consegui resistir aos ataques e terminar em terceiro.”
Marcio Mauro

“Fazia tempo que não fazia uma corrida boa dessas. Desde aquele acidente lá em 2018 eu não conseguia encaixar uma boa corrida, essa chuva veio para lavar a alma em Interlagos. Estava com muita saudade de pilotar e fiquei feliz com o resultado da primeira bateria”
Eduardo Azevedo

“Foi muito divertido. A pista estava escorregadia, mas fui com calma e tranquilidade e consegui fazer algumas ultrapassagens bem legais. Larguei em 12o e precisei trabalhar muito para chegar nessa posição.”
Ayman Darwich

PARCEIROS