trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

O que eles disseram: Confira as declarações dos protagonistas da Etapa 4

“Foi um fim de semana em que não erramos nada, nada. Desde ontem no treino e hoje na prova, o trabalho foi impecável. Agora é comemorar”
Gui Salas

“Espetacular! Não poderia estar mais feliz. Gui foi excepcional, perfeito desde o quali. Fez uma largada incrível e está de parabéns. Grande prova para nosso time”
Fran Lara

 

“Muito feliz! Fizemos um ótimo trabalho. Maurício Ferreira traçou uma bela estratégia e Rafael guiou demais”
Lucas Salles

“Lucas colocou o gap logo de cara e foi um fim de semana quase perfeito, com pole e vitória. É muito bom começar o campeonato assim”
Rafael Suzuki

“Acho que nosso time mostrou o que tinha para mostrar na pista. Mostramos que estamos bem na categoria e no geral. Jeff foi muito bem e eu fiz o meu papel também. Somos concorrentes fortes no campeonato e isso ficou claro aqui hoje. Logo na largada conseguimos um grande posicionamento e daí para frente foi calculando o ritmo, diferença de tempo para os adversários etc. Foi muito difícil, pois num grid qualificado como este ficar entre os 5 primeiros o tempo todo é motivo de orgulho”
Enzo Elias

“Estou muito feliz, demais. Os treinos foram bem difíceis, me adaptando com o carro. Não foi fácil e trabalhamos muito. Na tomada me achei um pouco melhor e depois de muito estudo e muita dedicação, inclusive horas e horas de análise de telemetria o esforço foi recompensado com essa performance muito boa na corrida”
Jeff Giassi

“Considerando o quali, quando o Carbone teve problema na bomba de combustível e eu com pneu estourado quando achei uma volta limpa, foi bem positivo. Largamos em oitavo e tudo, mas com esse resultado estamos no campeonato. Terceiro lugar positivo demais.”
Werner Neugebauer

Fiquei um tempinho parado sem competir, então o Werner fez o convite e agradeço muito. Tivemos problemas no quali, como disse o Werner. Mas conseguimos reagir bem e sair com pontos importantes no campeonato.”
Fabio Carbone

“Não classificamos tão bem, mas a estratégia foi surreal! Fomos recuperando bem, com o Beto fazendo um trabalho excelente no final. Assim terminamos em terceiro no geral e primeiro na categoria.”
Lineu Pires

“Foi ótimo. Temos que agradecer o trabalho do Marcel Campos, que trabalhou conosco na estratégia. Colocamos a meta do Lineu fazer as 28 voltas no início em grande ritmo, constante. Ele não errou em momento nenhum e depois me entregou o carro para competir e recuperar terreno. Sou coach dele na sprint e correr junto foi uma grande experiência.”
Beto Gresse

“Foi maravilhoso. Tenho que agradecer. O Marcio, porque acreditou sempre. Os caras quando chegam na nossa idade, pra sonhar em vencer tem que correr com os ‘profissa’ e eu corri com um cara bom pra caramba, que não é profissa. Ele acreditou em mim, eu nele. E nós ganhamos!”
Paulo Totaro

“Chegamos meio desacreditados aqui. Até falei para o Totato ‘vamos com calma que vai dar pódio’ E acabou dando vitória. Foi muito legal, pois deu tudo certinho. Não cometemos nenhum erro e o Paulo pilotou demais.”
Marcio Mauro

“Já trabalho com o Alan desde 2019 e ainda não tinha acontecido a oportunidade de correr junt com ele no endurance. Além de um baita coach, é um grande amigo e a etapa só serve para evoluir cada vez mais minha performance. Lógico que queríamos o primeiro lugar, mas começar em segundo com um ritmo forte e regular só empolga mais ainda para Goiânia.”
Nelson Monteiro

“Trabalhamos juntos há um tempo e foi ótimo agora correr com o Nelson. A corrida foi ótima para nós, fizemos uma estratégia bastante conservadora em vários aspectos. A meta era pontuar e começar muito bem o campeonato. Agora vamos analisar tudo que foi feito, onde poderíamos ser mais arrojados e buscar o que faltou para as próximas duas.”
Alan Hellmeister

“Achei legal demais. É uma dinâmica de prova em que não estou acostumado, mas a maioria das corridas que eu fiz de kart eram de longa duração pois sabia da importância em pegar quilometragem. Não manjo de estratégia, mas o Tony era a pessoa certa, credenciado por 500 milhas de Indianápolis e tudo. Foi muito bacana, cada um fez o seu papel. Ficar em ação concentrado na pilotagem dentro do Porsche fazendo o meu, e ainda torcendo do lado de fora foi emocionante demais.”
Caio Castro

“Fim de semana muito legal. Tenho apenas a agradecer a todos do evento, Claro NexOn. Muito bacana correr em casa e levar esse resultado positivo.”
Tony Kanaan

“Foi incrível, muito emocionante correr em Interlagos pela primeira vez. Gostei muito é uma pista com muita história. Entrar no grid pela primeira vez e pilotando um carro muito bom foi demais. Na corrida fizemos o nosso melhor, a estratégia foi um pouco diferente e acho que os engenheiros fizeram um ótimo trabalho. Largamos de 14º e fomos para sexto. Já larguei muitas vezes em Interlagos no simulador então tinha alguma ideia e ataquei por fora, foi um risco pois acho que outro piloto não me viu e por pouco não fui para o muro, mas continuamos e deu tudo certo. O Rodrigo entrou e fez dois stints fantásticos. Então voltei e tínhamos chance de brigar pelo pódio. Estava tentando passar o Zonta no final e não consegui, faltou um pouco só de performance ali. Mas foi incrível correr de Porsche em Interlagos, tenho que agradecer ao Rodrigo e ao Nelsinho Piquet também. Desejo boa sorte para o Nelsinho Piquet no Sertões também.”
Pietro Fittipaldi

PARCEIROS