trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Rodrigo Baptista e Sérgio Jimenez reeditam parceria vice-campeã de 2016 no Endurance

Qual a principal característica das provas de Endurance da Porsche Império GT3 Cup? A maior duração das corridas, talvez, seja uma das mais importantes, mas não quer dizer que seja a mais marcante. Em um esporte em que a individualidade dos pilotos domina, as disputas de longa duração mostram que o entrosamento e o bom entendimento entre os competidores podem fazer muita diferença na luta pelo título.

Ausente na primeira corrida desta temporada, no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), a dupla formada por Rodrigo Baptista e Sérgio Jimenez está de volta às pistas para a disputa em Goiânia (GO), neste fim de semana. Atuais vice-campeões de Endurance na classe Cup, eles venceram a última etapa de 2016, os 500km do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Já na disputa de abertura de 2017, Rodrigo não competiu por compromissos nos Estados Unidos, enquanto Jimenez correu ao lado de Daniel Schneider.

“A corrida no Velo Città bateu com minha última etapa nos Estados Unidos. Vou participar das outras duas provas de Endurance, sim. Vou correr com o Sérgio Jimenez, com quem formei dupla no ano passado. A expectativa é muito grande, ainda mais porque a gente acabou o campeonato ano passado com uma vitória nos 500km. Vamos tentar sair com mais um triunfo”, avaliou Rodrigo, que compete também na temporada de Sprint da Porsche Império GT3 Cup.

Após o oitavo lugar na abertura do campeonato de Endurance, Jimenez não esconde a animação ao voltar a correr com seu antigo companheiro. A dupla com Daniel Schneider foi aprovada, mesmo assim, o entrosamento com Rodrigo já é de longa data.

“Estou animado em voltar a correr com ele. Vencemos nossa última corrida juntos, então, a expectativa é de estarmos fortes na briga pela vitória. Corri com ele todo o campeonato de 2016, tanto na Europa como no Endurance da Porsche. A evolução dele foi incrível desde que começamos a trabalhar juntos em 2015”, enalteceu Jimenez.

“Nesse ano, ele teve uma baita experiência nos Estados Unidos, com pistas e carros diferentes, mesmo andando em uma categoria inferior a que andou em 2016. Na Porsche Império GT3 Cup, ele tem sido dominante, mesmo com um pouco de falta de sorte. Tenho certeza que vamos brigar pela vitória nesse fim de semana”, completou.

Vice-líder no campeonato de Sprint, Rodrigo não disputa uma prova da Porsche Império GT3 Cup desde o fim de agosto, quando marcou presença na etapa de Termas de Río Hondo, na Argentina. Na última semana de setembro, ele esteve na Alemanha para fazer testes para o Programa de Jovens Pilotos da montadora alemã.

Enquanto isso, Jimenez participou no último fim de semana da etapa de Buenos Aires (ARG), da Stock Car.

PARCEIROS