trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Sergio Sette Câmara estreia na Porsche XP Private Cup em Goiânia

O já estrelado grid da Endurance Series da Porsche XP Private Cup recebe mais uma estrela que faz sua estreia nos carros de turismo justamente com os carros de competição mais produzidos do planeta.

Atualmente o Brasil tem três pilotos com os 40 pontos necessários para tirar a sonhada superlicença da FIA para chegar na Fórmula 1, são eles: Pietro Fittipaldi, Gianluca Petecof e Sergio Sette Câmara. E justamente Câmara que fará sua estreia na categoria.

Vai ser um fim de semana de novidades para o piloto titular da equipe Dragon na Fórmula-E. É a primeira vez dele andando na Porsche Cup, a primeira vez andando em um carro de turismo e sua estreia no Autódromo Internacional de Goiânia.

Sette Câmara na sessão de treinos / Foto: José Mário Dias

“Estou muito animado para correr de Porsche esse fim de semana! Agradeço meu companheiro pela confiança de dividir essa etapa comigo. Nunca andei de turismo na minha vida, nem sequer treinei nesse tipo de carro, então vai ser tudo muito novo e espero me sair bem na etapa.” Disse Sette Câmara sobre usa estreia na categoria.

O companheiro em questão é Pedro Boesel, que dividiu o bólido com Rubens Barrichello na primeira etapa e agora recebe Sette Câmara como seu companheiro em Goiânia.

“Estou animado para essa etapa, feliz em dividir o carro com o Sergio! Ele é um amigo e uma das grandes jóias do automobilismo brasileiro. Ele é um cara competente e muito rápido, além de um piloto muito talentoso. Estou muito animado para ver o que ele é capaz de fazer na sua estreia nos carros de turismo.” Comentou Boesel sobre a etapa da Endurance Series da próxima semana.

O mineiro de 23 anos tem vasta experiência no automobilismo internacional. Apesar da pouca idade, Câmara já correu de Fórmula 3 e Fórmula 2, além da Fórmula-E que é piloto regular do grid atualmente.

Câmara também integrou o programa júnior de pilotos da RedBull, uma das principais academias de pilotos do mundo. Câmara também foi piloto reserva da McLaren na temporada de 2019 da F1.

PARCEIROS