trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Bandeira quadriculada para Sergio Berti após 17 anos de Porsche Cup

A temporada da Porsche Cup C6 Bank Mastercard terminou e além dos motores se silenciarem até o início do próximo ano, uma outra figura, um pouco menos conhecida do público, mas fundamental para que os carros de competição mais produzidos do planeta possam acelerar com segurança, também recebeu sua bandeira quadriculada.

Sergio Berti, diretor de provas da CBA e da Porsche Cup, vai deixar o posto após 17 anos cuidando de todas as largadas da categoria desde então.

A história de Berti e da Cup se misturam em diversos momentos, cuidar para uma etapa sair dentro dos conformes é uma missão tão difícil quanto acelerar ao limite buscando a vitória.

Com 47 anos de automobilismo e 17 dentro da categoria, Berti viveu dos momentos mais gloriosos aos momentos mais difíceis que a categoria passou desde então.

“Nesses 17 anos vivi muita coisa, vi essa categoria crescer e se tornar uma das mais importantes do automobilismo nacional. Entreguei corridas incríveis nesses últimos anos, mas também vivi momentos apreensivos, alguns acidentes muito plásticos que desafiam o diretor de provas nas tomadas de decisão.”

Berti salientou que durante todos os anos em que cuidou das provas da categoria, o relacionamento com os pilotos sempre foi algo que o ajudou muito na hora de comandar o show.

“Em todos os briefings ao longo desses 17 anos eu tive sempre o respeito dos pilotos, além da colaboração de todos eles durante as corridas. Já tive que chamar atenção de alguns, mas nunca tive nenhum problema, eles sempre me ajudaram a fazer com que a prova fosse perfeita.”

Ainda com a última prova fresca na memória, Berti relatou ter sido uma das mais difíceis da sua vida, por conta da chuva torrencial que caiu na capital paulista. A prova teve longa intervenção de safety-car e o diretor de provas quis garantir a segurança de todos os participantes e ainda sim terminar sua última corrida com bandeira verde na pista.

Homenageado no briefing final pela categoria e pilotos, Berti se despediu da direção de provas da Porsche Cup recebendo a oportunidade de tremular a bandeira quadriculada pela última vez no ano de 2022.

O diretor de provas passa a assumir nova função dentro da CBA nos próximos meses e segundo ele, espera colaborar para o automobilismo nacional até não ter mais forças.

A família Porsche Cup agradece aos 17 anos de serviços prestados e deseja a Sergio Berti uma ótima nova fase da vida e da carreira.

PARCEIROS