trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Antonella Bassani impressiona na Porsche Cup após duas etapas

Antonella Bassani tem causado grande impacto na categoria dos carros de competição mais produzidos no mundo. Escolhida por Dener Pires para o novo programa Young Racing Academy, etapa inicial do Porsche Junior Program – introduzido no Brasil pela categoria em 2018, Antonella Bassani chegou como gente grande na Sprint Challenge, a categoria de entrada da Porsche Cup C6 Bank Mastercard. Logo na primeira etapa, no tradicional Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, a piloto de 17 anos recém-completados já conseguiu seu primeiro pódio na segunda corrida do fim de semana.

O aprendizado vinha, inclusive, nas entrevistas. Logo após as duas corridas em seu primeiro fim de semana na categoria, Antonella Bassani sempre destacou as lições que aprendeu na pista, pensando em colocá-las em prática nas oportunidades de pista seguintes, não importa a distância de tempo entre elas.

“Na corrida de sábado, passei bastante gente e terminei em sétimo, o que foi positivo para se entender com o carro e acertar algumas coisas que estava errando. Foi uma corrida de necessidade para mim e de muitas experiências novas. Já no domingo, foi uma prova muito movimentada do começo ao fim. Não foi fácil. Foi uma disputa muito legal na pista, aprendi muito a como disputar com eles e já posso usar isso na próxima corrida”

Mas o melhor ainda estaria por vir. Mesmo depois de não ter disputado treinos livres por causa de uma chuva torrencial no Velocitta, Antonella Bassani fez história na Porsche Cup C6 Bank Mastercard. Ela se tornou a primeira mulher na história da categoria a marcar uma pole position para uma corrida. Foi no sábado. A vitória não veio no fim de semana, mas seu nome já estava escrito na história do automobilismo, provando o acerto da aposta da categoria dos carros de competição mais produzidos no planeta em seu talento para o Young Racing Academy.

“Fui a primeira mulher a conquistar uma pole na Porsche Cup no Brasil. E ainda consegui um segundo lugar na corrida. Obrigada a todos pela torcida, que seja a primeira pole de muitas. Não tinha muita noção de como o carro ia se comportar nessa pista com pneu novo, mas consegui fazer a pole. Na corrida, larguei em primeiro, mas não estava com um ritmo muito bom no começo, mas terminei a prova em segundo lugar, com um ritmo bem forte no fim.”

É só o início da história de Antonella Bassani na Porsche Cup C6 Bank Mastercard. Quais serão os feitos que ela poderá bater ainda nesta temporada? O tempo irá dizer.

PARCEIROS