trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Made in Porsche Cup: A década de evolução de Rodrigo Mello

São 10 anos de automobilismo para um dos pilotos mais reconhecidos do grid da Porsche Cup Brasil. Rodrigo Mello já apresentou diversos layouts que marcaram a história da categoria, como o Porsche inspirado na Lotus de Ayrton Senna, o famoso Pink Pig, o carro de Lego e agora o primeiro carro com QR Codes e NFT’s do grid.

Mas, nos últimos 10 anos, Mello se transformou em um dos pilotos mais vencedores dentro dos carros de competição mais produzidos do planeta.

Advogado de profissão, o piloto do #29 adotou o automobilismo como sua segunda atividade na vida, e a leva tão a sério quanto a advocacia. Detentor de três títulos na categoria, sendo dois canecos na Carrera Cup Sport e um deles na Endurance Series, Mello comentou sobre a dificuldade e os aprendizados.

“São dez anos praticamente, né… E eu amo esse esporte. Eu vivo da advocacia, mas pilotar para mim é praticamente uma profissão. Tenho patrocinadores, encaro isso muito a sério. Claro que é difícil estar no mesmo nível de profissionais que só fazem isso, ou que só fizeram isso na vida, mas eu dou o meu melhor. Eu me dedico, eu me concentro… Faço tudo o que posso e tento deixar minha cabeça calma, que é o que eu consegui desenvolver durante minha vida advogando e tento usar isso a meu favor.”

Mello começou a jornada argentina da Porsche Cup com dificuldades, mas, soube usar a cabeça, fria que destacou ter aprendido durante a carreira fora das pistas, para se recuperar dentro da etapa e liderar por praticamente todas as voltas a corrida 2 desta etapa, segurando o mais jovem campeão entre categorias de Porsche do mundo até os minutos finais da bateria.

O segundo lugar geral foi o melhor resultado individual de Mello na Porsche Cup. O piloto viu a prova como uma vitória por conta de toda a evolução e determinação na última década dentro da categoria.

PARCEIROS