trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Rodrigo Mello reafirma grande fase e é o pole da Carrera Cup para prova de domingo

O piloto “made in Porsche Cup” conquistou sua primeira pole position na Carrera Cup. Rodrigo Mello foi inteligente para aproveitar o vácuo e preciso em sua tocada, para assegurar a posição de honra para a corrida de domingo. Ele esteve perto de vencer em Termas de Río Hondo e agora parte da posição de honra para a corrida de domingo.

Com os carros e pilotos já aquecidos depois da disputa do primeiro quali do dia, a pista foi aberta mais uma vez para o classificatório da Carrera Cup, treino válido para estabelecer o grid da prova de domingo.

Mais uma vez a classe Rookie foi a primeira a acelerar.

Lineu Pires logo tratou de andar rápido, cravando em sua primeira volta um tempo muito próximo do que havia feito no primeiro quali. A menos de 2 minutos da bandeirada, Edu Guedes assumiu a liderança, inclusive com uma marca mais veloz que a registrada por Nelson Monteiro para fazer a pole da Carrera Rookie mais cedo. Pires repetiu o segundo lugar do quali anterior e Nelson Monteiro terminou em terceiro no grupo.

A seguir vieram os carros da Sport, e a marca de Edu Guedes resistia até 1:30 para o fim da sessão, quando Franco Giaffone assumiu a liderança. Lucas Salles então veio mais veloz ainda, com 1:24.079, superando o tempo do #3 por meros 0.007s. Como no quali anterior, Georgios Frangulis foi o terceiro melhor na classe Sport.

Como no primeiro quali, Rodrigo Mello foi o primeiro a cravar uma volta competitiva, com sagaz uso do vácuo do carro de Miguel Paludo. O heptacampeão ficou com o segundo tempo, que logo foi superado por Enzo Elias e depois por Renan Pizii.

Então Werner, também se aproveitando do vácuo, avançou para o segundo posto.

Mello obteve sua primeira pole, com Werner em segundo. Enzo Elias e Marçal Müller dividem a segunda fila, com Pizii e Pedro Aguiar logo a seguir.

 

O que eles disseram:

“Estou nisso há dez anos, sonhava em chegar no topo. Não sou piloto profissional, sou advogado, mas me dedico demais e trato sempre de me superar. A gente tem que sempre fazer o bem, puro de coração, acreditar e aí veio. Estou emocionado demais, difícil até achar palavras”

Rodrigo Mello

 

“A gente saiu na segunda sessão e a pista estava mais quente. Mudou um pouco o comportamento do carro, que ficou mais traseiro. Tive dificuldade para fazer o que eu queria, mas os tempos ficaram muito próximos. Estou contente com a pole na Sport”

Lucas Salles

 

“Tem que celebrar. A volta foi muito boa. Vim evoluindo desde quinta-feira. Ontem o tempo mudou e fiquei um pouco inseguro. Aí hoje abriu o sol e me deu tranquilidade. Fui respirando dentro do carro a cada curva, como se tivesse fazendo uma receita no programa ao vivo. Funcionou. Dentro do carro é importante ser muito preciso, para frear exatamente no metro em que me passa a equipe e acelerar depois o mais rápido possível”

Edu Guedes

PARCEIROS