Garanta Seu Ingresso

Gaetano di Mauro volta a brilhar em Interlagos para ficar com a pole na Carrera Cup 3.8

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, parece combinar muito bem com Gaetano di Mauro. Quando o assunto ainda envolve os treinos classificatórios da temporada de 2018 da Porsche Império Carrera Cup, a certeza de sucesso é maior ainda. Quem duvida disso basta observar os resultados da classificação para a segunda etapa da competição, que ocorreu na tarde desta sexta-feira no circuito paulista. Afinal, o competidor assegurou uma pole position da classe Carrera Cup 3.8.

Gaetano teve um desempenho praticamente perfeito. O piloto soube esperar o momento certo para dar o bote nos concorrentes e garantir a pole position. Enquanto alguns adversários se revezavam no primeiro lugar, ele apenas aguardava o momento certo para buscar a liderança. Foi então que, na metade final da atividade, fez a volta mais rápida do dia.

O bom desempenho em classificações já não chega a ser uma novidade. Na etapa de abertura do campeonato, em Curitiba-PR, Gaetano largou no segundo lugar. Após liderar boa parte da primeira corrida, perdeu o controle do carro e saiu da pista. Dessa vez, a expectativa é por um resultado diferente. Vale lembrar que na temporada passada, pelo Brasileiro de Turismo, o piloto foi pole e venceu a última prova em Interlagos.

“É sensacional. Estou muito feliz. Demos duro nesse treino. Sentimos uma diferença no último treino, era algo muito apertado. Fomos atrás disso. Acertei uma volta que foi absurda. Estou muito contente. Estamos com um equilíbrio bom para a corrida. Vamos para cima”, afirmou Gaetano.

Na Carrera Cup 3.8 Sport, o melhor desempenho foi de Eloi Khouri. Ele, aliás, por pouco não garantiu a principal performance geral da atividade. Mesmo assim, não escondeu a alegria com o segundo lugar.

“Estou feliz para caramba. Vim de um resultado ruim em Curitiba. Estamos aprendendo a mexer no carro, muitos mecânicos vieram me ajudar. Quando fui para a pista, só pedi para Deus me ajudar a fazer o que eu sei. Na primeira volta, consegui fazer certo. Na segunda, resolvi arriscar. Me passaram no rádio que estava em segundo, mas estava bom. Não fiz nenhum treino opcional e parei o treinamento livre no meio. É legal ter a classe Sport, mas também quero evoluir com o pessoal mais novo. Está acontecendo”, destacou Eloi.

O treino

Nem bem receberam a informação que os boxes estavam abertos, todos os pilotos já foram para a pista em busca do melhor tempo. Representante da categoria Sport, Eloi Khouri foi o primeiro a marcar, com 1m39s319.

A marca não foi sustentada por um longo período. Marcel Coletta logo marcou 1m39 baixo. O que não desanimou Khori, que chegou em 1m38s583 para retomar a ponta.

Com 12 pilotos na pista, a disputa pelo primeiro lugar parecia um duelo particular entre Eloi e Marcel. Isso porque, o jovem competidor novamente fez o giro mais rápido, com 1m38s314.

Em um treino rápido, os pilotos pouco tiravam o pé para esfriar os freios. Era volta mais rápida atrás de volta mais rápida. Eloi logo retomou a liderança, com 1m38s262, seguido por Gaetano di Mauro. Enquanto isso, Marcel recolhia o carro para os boxes.

E nesse momento, Gaetano passou a roubar a cena, ao assumir o primeiro lugar, com 1m37s930. A marca foi mantida até o fim. Em seguida, vieram: Eloi Khouri (o melhor da Sport), Marcus Vario, Marcel Coletta e Bruno Baptista para completar o top 5.

Resultado da classificação:

1) Gaetano di Mauro – 1m37s930
2) Eloi Khouri (S) – 1m38s262
3) Marcus Vario – 1m38s263
4) Marcel Coletta – 1m38s314
5) Bruno Baptista – 1m38s325
6) Vitor Baptista – 1m38s472
7) Murilo Coletta – 1m38s511
8) Enzo Elias – 1m38s668
9) Rodrigo Mello (S) – 1m38s864
10) Fernando Fortes (S) – 1m38s987
11) Pedrinho Aguiar – 1m39s372
12) Matheus Coletta – 1m40s006

PARCEIROS