trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Retrospectiva 2014: Nelson Piquet volta ao cockpit em teste com a Porsche GT3 Cup

Piquet e Porsche. A união destes dois nomes lendários do automobilismo mundial aconteceu em 25 de setembro de 2014, no autódromo de Curitiba. Na pista, estavam o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet e seu filho Pedro, 16 anos, campeão da F3 Brasil em 2014 com duas etapas de antecipação. O treino dos Piquet com os carros do Porsche GT3 Cup Challenge aconteceu um dia antes da abertura da programação oficial da quinta etapa da temporada.

Pai e filho dividiram a pista durante algumas voltas. Nelson fez duas sessões de teste com um 911 GT3 Cup “991″ da categoria Porsche Cup, enquanto Pedro teve três sessões de 45 minutos cada para pilotar um modelo da geração “997″, utilizado na Porsche Challenge, e no final da programação experimentou o “991″. O objetivo foi proporcionar a Pedro uma experiência adicional em sua curta (e vitoriosa) carreira como piloto.

Vinicius Quadros, engenheiro do Porsche GT3 Cup Challenge, ficou com ótima impressão do jovem Piquet: “Além de ter sido rápido, ele é muito focado e consciente. Ouvia nossas instruções e fazia o que recomendávamos. É disciplinado e tem personalidade. Sabe fazer as pessoas gostarem de trabalhar com ele. Isso é um bom caminho para chegar à vitória”, elogiou.
Mais tarde, na mesma temporada, Pedro disputou a preliminar do GP Brasil de Fórmula 1 em Interlagos pela Porsche Challenge, categoria que utiliza os modelos da geraçao “997”. Com pole e vitória de ponta a ponta, Pedro mostrou que a velocidade é algo que vem daquela família.

Nelson Piquet, por sua vez, guiou em Curitiba somente o Porsche 911 GT3 Cup “991″ da Porsche Cup. O carro tinha decoração alusiva ao Brabham BT 49C com o qual foi campeão mundial em 1981. ” Estou velho, cansei logo”, brincou o tricampeão, que aposta em um futuro brilhante para Pedro: “Ele me impressiona. Tem 16 anos, foi campeão de F3 no ano de estreia, tem recordes de várias pistas e conseguiu tudo isso sem ter sofrido nenhum acidente. Não danificou um bico sequer”.

Não foi a primeira vez que o sobrenome Piquet esteve associado ao Porsche GT3 Cup Challenge. Em fevereiro de 2014, Nelsinho Piquet participou de uma sessão de testes com o 911 GT3 Cup “997″, com o intuito de treinar para a etapa de abertura da Stock Car, em que competiu como convidado de Átila Abreu. Antes disso, em 2004, Nelsinho havia participado de uma corrida da Porsche Supercup em Silverstone, na Inglaterra.

PARCEIROS