Líder do campeonato, Nelson Monteiro faz pole inédita na GT3 Cup

Depois de metade do quali dedicado ao entendimento da pista, os pilotos começaram a estabelecer tempos competitivos. Vina Neves foi o primeiro, com Edu Guedes a seguir.

Mas o líder do campeonato vinha determinado a largar na frente pela primeira vez. Nelson Monteiro cravou 1:29.176 faltando cinco minutos para o fim e assumiu a ponta.

Então Leo Sanchez superou a marca em 0.090.

A três minutos da bandeirada, Edu Guedes desbancou a marca de Sanchez, mas, a seguir teve seu tempo superado por Nelson Monteiro. O #87 então baixou novamente, cravando 1:28.826.

Na volta da bandeirada, um carro rodado na entrada do miolo obrigou vários concorrentes a tirar o pé para obedecer a bandeira amarela localizada, abortando quaisquer tentativas de avanço no grid.

O top5 no grid terá Nelson Monteiro, Edu Guedes (pole na Sport e na Trophy), Sanchez, Raijan Mascarello e Guilherme Bottura.

A largada para a segunda prova em Goiânia tem luz verde programada para 13h15 da tarde do domingo.

O que eles disseram:

Estava andando bem o fim de semana todo. No quali ontem, acabei não conseguindo encaixar uma volta boa por conta de trânsito. Tive que ser menos dócil com o carro e o resultado foi maravilhoso! Uma pole, que estava faltando ainda nesse ano. Agora vamos pra cima na corrida
Nelson Monteiro

“P2 na geral a um décimo do primeiro! Hoje o resultado me surpreendeu muito. É minha primeira vez aqui em Goiânia, me adaptei bem com a ajuda do Renan Guerra e do Bruno. O carro estava bom e eu consegui fazer tudo com bastante tranquilidade. Estava baixando o tempo na última volta, mas exagerei no molho um pouquinho e rodei. Hoje a temperatura está mais fresca hoje e vai ser mais tranquilo de correr, ontem estava muito quente e o desgaste foi enorme.”
Edu Guedes

PARCEIROS