trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Líder do campeonato, Nelson Monteiro faz pole inédita na GT3 Cup

Depois de metade do quali dedicado ao entendimento da pista, os pilotos começaram a estabelecer tempos competitivos. Vina Neves foi o primeiro, com Edu Guedes a seguir.

Mas o líder do campeonato vinha determinado a largar na frente pela primeira vez. Nelson Monteiro cravou 1:29.176 faltando cinco minutos para o fim e assumiu a ponta.

Então Leo Sanchez superou a marca em 0.090.

A três minutos da bandeirada, Edu Guedes desbancou a marca de Sanchez, mas, a seguir teve seu tempo superado por Nelson Monteiro. O #87 então baixou novamente, cravando 1:28.826.

Na volta da bandeirada, um carro rodado na entrada do miolo obrigou vários concorrentes a tirar o pé para obedecer a bandeira amarela localizada, abortando quaisquer tentativas de avanço no grid.

O top5 no grid terá Nelson Monteiro, Edu Guedes (pole na Sport e na Trophy), Sanchez, Raijan Mascarello e Guilherme Bottura.

A largada para a segunda prova em Goiânia tem luz verde programada para 13h15 da tarde do domingo.

O que eles disseram:

Estava andando bem o fim de semana todo. No quali ontem, acabei não conseguindo encaixar uma volta boa por conta de trânsito. Tive que ser menos dócil com o carro e o resultado foi maravilhoso! Uma pole, que estava faltando ainda nesse ano. Agora vamos pra cima na corrida
Nelson Monteiro

“P2 na geral a um décimo do primeiro! Hoje o resultado me surpreendeu muito. É minha primeira vez aqui em Goiânia, me adaptei bem com a ajuda do Renan Guerra e do Bruno. O carro estava bom e eu consegui fazer tudo com bastante tranquilidade. Estava baixando o tempo na última volta, mas exagerei no molho um pouquinho e rodei. Hoje a temperatura está mais fresca hoje e vai ser mais tranquilo de correr, ontem estava muito quente e o desgaste foi enorme.”
Edu Guedes

PARCEIROS