trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Líder da Challenge, Farah repete 2011 e tira proveito de bom desempenho no exterior

Gilberto Farah é o piloto da Porsche Challenge que melhor se deu nas corridas internacionais da categoria em 2011 e 2012. Por isso mesmo, retornou ao Brasil nos dois anos com aproveitamento máximo de pontos após duas etapas no exterior. No entanto, em 2011, três corridas sem pontuar fizeram com que perdesse posições na tabela de classificação e terminasse o campeonato em terceiro. Novamente líder, ele espera agora manter essa posição até o fim.

Farah, que começou sua carreira automobilística justamente na Porsche Challenge, obteve uma vitória no Estoril, em Portugal, e outra em Buenos Aires, na Argentina, em 2011. Neste ano, conquistou vitórias no Estoril e no Algarve, também em Portugal. Em ambas as temporadas, houve duas corridas por pista estrangeira, mas apenas o melhor resultado de cada piloto em cada uma delas valeu para o campeonato. Na volta da categoria ao Brasil, em Interlagos, no fim de maio, Farah foi o quarto colocado.

“No ano passado, em três provas houve incidentes comigo”, diz. “Em duas bateram em mim. Se eu me mantiver como em 2011, mas sem os incidentes, acho que conseguirei uma colocação melhor.”

O dono de 54 pontos após três etapas em 2012 defenderá a liderança no Velo Città, autódromo que, no próximo sábado, receberá pela primeira vez uma competição homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo. “Sou a favor de pistas novas. Eu gosto disso, porque equilibra mais as coisas”, afirma o piloto, segundo o qual Interlagos, por exemplo, é um circuito que favorece aqueles pilotos que melhor o conhecem.

Os treinos para a quarta etapa desta temporada, em Mogi Guaçu (SP), começarão na quinta-feira. Três corridas, uma da Challenge e duas da Cup, serão disputadas no sábado.

Confira reportagem do programa “Linha de Chegada”, do canal SporTV, sobre a etapa de Interlagos das categorias Porsche Cup e Porsche Challenge:

http://globotv.globo.com/sportv/linha-de-chegada/v/clemente-lunardi-vence-etapa-de-interlagos-da-copa-porsche/1974956/

PARCEIROS