trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Dener Motorsport/Porsche GT3 Cup Challenge volta às 24 Horas de Daytona em 2013

A Dener Motorsport/Porsche GT3 Cup Challenge estará de volta às 24 Horas de Daytona em 2013. A corrida, uma das mais tradicionais do calendário mundial, acontecerá nos dias 26 e 27 de janeiro de 2013, mas no dia 4 a equipe já estará no circuito para participar de treinos oficiais. A equipe terá 15 integrantes, todos brasileiros, e correrá com dois Porsche 911 GT3 Cup preparados na sede do Porsche GT3 Cup Challenge, em São Paulo. Os pilotos serão Clemente Lunardi, Constantino Júnior, Marcel Visconde, Nonô Figueiredo, Ricardo Maurício, Rubens Barrichello e Tony Kanaan.

“Competimos em Daytona há 15 anos com uma equipe 100% brasileira e com um carro totalmente preparado no Brasil. Foi uma experiência espetacular. Estamos numa expectativa enorme para as ‘24 Horas’ de 2013”, relata Dener Pires, diretor da Dener Motorsport e responsável também pelo Porsche GT3 Cup Challenge. Vencedora de corridas de longa duração como as Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de Interlagos, a Dener Motorsport tem em seu currículo a participação nas 24 Horas de Daytona de 1998. Na ocasião, o Porsche 911 GT2 pilotado pelo quarteto Regis Schuch/Maurizio Sala/André Lara/Flávio Trindade largou em terceiro lugar em sua categoria (GT2) e andou sempre em colocações entre segundo e quarto até se atrasar por causa de um acidente. Depois de uma longa parada nos boxes para os reparos necessários, o Porsche se recuperou e terminou em quarto lugar na categoria GT2.

A participação na prova de 2013 acontecerá nos mesmos moldes, com dois carros preparados no Brasil (ambos Porsche 911 GT3 Cup, selecionados entre os que disputam o Porsche GT3 Cup Challenge), e equipe com 15 integrantes, todos brasileiros. O quinteto Clemente Lunardi/Constantino Júnior/Marcel Visconde/Nonô Figueiredo/Ricardo Maurício está inscrito no carro número 20, enquanto Ricardo Maurício/Nonô Figueiredo/Rubens Barrichello/Tony Kanaan foram nomeados para o carro 21 – mesmo número do 911 GT2 que correu em Daytona em 1998.

Atualmente, a prova 24 Horas de Daytona é válida para o campeonato Grand-Am Series, que divide os carros em duas categorias: Daytona Protótipos (carros especiais de competição equipados com motores derivados de carros de rua) e Grand Touring (modelos esportivos de produção em série). A semelhança com o regulamento de campeonatos como o ALMS (American Le Mans Series) e o WEC (Campeonato Mundial de Endurance) é apenas aparente. No caso dos GTs, o modelo da Porsche admitido para a Grand Am é o 911 GT3 Cup, utilizado em campeonatos como o Porsche Supercup e o Porsche GT3 Cup Challenge. No WEC e no ALMS, é o 911 GT3 RSR, desenvolvido pela fábrica especialmente para provas de longa duração.

PARCEIROS