trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Daniel Corrêa conquista sua primeira vitória na Porsche GT3 Challenge, que vê o campeonato embolar novamente

A programação deste domingo foi aberta com uma corrida muito movimentada pela Porsche GT3 Challenge, com reviravoltas pelas posições no pódio até a última curva da volta final. Daniel Corrêa, maranhense radicado na capital goiana, com autoridade e “em casa”, conquistou sua primeira vitória no geral após se recuperar de uma largada complicada.

A prova marcou também uma bela recuperação do atual campeão Fabio Alves, que galgou nada menos que nove posições na pista e recebeu a bandeirada em segundo. De quebra o carioca do Porsche #63 reduziu para apenas três pontos a margem de JP Mauro no topo da tabela, descontando nada menos que 13 pontos na pista goiana.

Já na Challenge Sport, além obviamente de Daniel Corrêa, o destaque foi Rodrigo Mello. O competidor do Porsche #29 não repetiu a sólida performance da véspera no geral. Mas lutou até o fim, superou Gonzalo Huerta na volta final pelo segundo lugar na classe de entrada -manobra que foi decisiva para ultrapassar Tom Filho por um ponto na tabela de classificação da classe de entrada (considerando descartes), que define seu campeão na próxima etapa.

A Porsche GT3 Cup Challenge retorna a Curitiba para a sétima etapa da temporada, no dia 24 de outubro.

A corrida – Challenge
O pole position Elias Azevedo segurou a dianteira, Rodrigo Mello saltou de terceiro para segundo, enquanto Daniel Corrêa perdeu ação ao tentar por fora. No meio do pelotão, Beto Leite atravessou a freada e atingiu Ronaldo Kastropil na curva 3, provocando intervenção do safety-car.

Na relargada, Daniel se destacou, conquistando posições decisivas para selar seu melhor resultado na categoria.

Na altura de metade da prova, o Porsche #69 novamente atacou, tirando proveito de escapada dos adversários e trazendo Gonzalo junto. Então pressionou Elias pela primeira posição no geral: abriu a volta 8 com um milésimo de vantagem sobre o Porsche #21.

A 10 minutos do fim, o top5 mostrava: Daniel Corrêa, Elias, Gonzalo, Cristiano e Rodrigo Mello. Então na abertura da volta 11, o chileno superou Elias por dentro na curva 1 e evitou o “xis”. Na volta seguinte, Cristiano passou o carro #21 no mesmo ponto. Mais atrás, Mello perdeu rendimento e duas posições, para Fabio Alves e JP Mauro.

A três voltas do final, Cristiano apertava Gonzalo. Na briga, Fabio Alves e Elias se aproximam. Piquet arriscou trajetória diferente no S de baixa, induzindo o chileno a erro, para concretizar a ultrapassagem pela vice-liderança na curva zero.

Fabio Alves veio junto no término da penúltima volta, e Gonzalo acabou rodando enquanto Piquet abandonava com pneu furado. Ainda no giro final, Elias também ultrapassa o Porsche #7 -trazendo junto JP Mauro e Rodrigo Mello.

A ordem na bandeirada mostrava: Daniel Corrêa, Fabio Alves, Elias Azevedo, JP Mauro e Rodrigo Mello.

Declarações dos pilotos
Aqui é minha casa! O carro teve o mesmo desempenho das últimas etapas, continua igualzinho. Neste fim de semana acho que a diferença foi o piloto. Estou mais focado e treinando mais forte, mentalizando a corrida o tempo inteiro. Acho que a concentração foi o que resolveu essa corrida. Estava muito constante e isso foi bom.
Hoje fiz o contrário do que tinha feito ontem sob safety-car: tentei deixar o carro de cara pro vento, pra temperatura diminuir e o rendimento aumentar. Quando relargou, estava com o pneu na temperatura perfeita e foi só partir para frente. Deu tudo certo.
DANIEL CORRÊA, vencedor da Challenge, classificação geral e classe Sport

Prova hoje foi sensacional. O carro hoje era outro. Agradeço ao meu coach Jorginho de Freitas, que trabalhou para melhorar o acerto de ontem para hoje. O carro mudou completamente e o resultado foi este aí que vocês viram. Estou muito contente.
Nunca desisti da briga pelo bicampeonato e agora, mais do que nunca, estamos vivos na disputa pelo segundo título
FABIO ALVES, segundo colocado na prova 2 da Challenge e no campeonato

Hoje tive o resultado que buscava ontem. Briguei com o carro o dia inteiro, não achei o acerto, não achei velocidade. Mesmo com os 50 kg de lastro, sentia que o carro perdia velocidade de reta: Fabio era mais rápido na reta e eu conseguia recuperar um pouco no miolo. Mas o resultado acabou sendo satisfatório, continuo em primeiro no campeonato e a briga vai ser acirrada daqui pro fim. Temos mais três corridas no ano e tudo indica que o título vai ser decidido em Interlagos na preliminar da F1
JP MAURO, quarto colocado na prova 2 e líder do campeonato da Challenge

Foi um domingo muito interessante. Comecei superbem, mas me desconcentrei um pouquinho e perdi algumas posições. Depois consegui retomar a consciência e fiquei pensando no campeonato da Sport. Na última volta consegui passar o Huerta numa bobeada dele e assumi a segunda posição na classe de entrada, resultado que, com o descarte, me coloca em primeiro no campeonato da Sport. Era meu objetivo aqui, garantir a ida para Curitiba com o campeonato já virado
RODRIGO MELLO, quinto colocado na prova 2, segundo na classe Sport e novo líder da Challenge Sport considerando o descarte obrigatório

Goiânia 2 – Porsche GT3 Challenge – Corrida 2:
1. Daniel Corrêa, 18 voltas
2. Fabio Alves, a 4s706
3. Elias Azevedo, a 6s115
4. JP Mauro, a 8s490
5. Rodrigo Mello, a 8s828
6. Gonzalo Huerta, a 9s492
7. Ramon Alcaraz, a 24s076
8. Paulo Pomelli, a 29s724
9. Marcio Mauro, a 1min19s593
10. Cristiano Piquet, a 1 volta
11. Tom Filho, a 14 voltas
12. Ronaldo Kastropil, a 18 voltas
13. Beto Leite, a 18 voltas

Porsche GT3 Challenge – Classificação:
1. JP Mauro, 159 pontos
2. Fabio Alves, 156
3. Elias Azevedo, 151
4. Cristiano Piquet, 138
5. Daniel Corrêa, 94
6. Tom Filho, 88
7. Márcio Mauro, 87
8. Rodrigo Mello, 81
9. Ramon Alcaraz, 79
Gonzalo Huerta, 79
11. Daniel Paludo, 55
12. Ronaldo Kastropil, 46
13. Eduardo Ramos, 44
14. Marcello Sarcinella, 41
15. Vitor Scheid, 34
16. Fernando Fortes, 30
17. The Tonny, 29
18. Paulo Pomelli, 27
19. Beto Leite, 8
20. José França, 0

Porsche GT3 Challenge Sport – Classificação:
1. Tom Filho, 44 pontos
2. Rodrigo Mello, 40
3. Daniel Corrêa, 33
4. Marcio Mauro, 27
5. Gonzalo Huerta, 26
6. Ramon Alcaraz, 20
7. Marcello Sarcinella, 14
The Tonny, 14
9. Vitor Scheid, 9
10. Paulo Pomelli, 6
11. Alencar Jr., 4
12. Beto Leite, 1
13. José França, 0

PARCEIROS