trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Mais jovem campeão de Porsche no mundo, Enzo Elias representa novamente o Brasil na seletiva global do Porsche Junior Program

A temporada vitoriosa de Enzo Elias segue rendendo bons frutos para o piloto brasiliense. Depois de uma jornada dominante no campeonatao de Sprint da Carrera Cup, conquistando o título com cinco vitórias em 12 corridas, Enzo novamente foi selecionado para disputar a seletiva mundial do Porsche Junior Program.

É a segunda temporada seguida em que Enzo Elias representará o Brasil na fase final do programa de jovens talentos da Porsche e a primeira vez que um piloto brasileiro repete a participação.

A seletiva acontece no traçado espanhol de Jerez de La Frontera, entre os dias 22 e 24 de novembro. Diferentemente da temporada anterior, Elias chega com um bom entendimento do novíssimo Porsche 911 GT3 Cup da geração “992”.

Em 2021, o brasiliense competiu contra 11 pilotos indicados pelos maiores eventos nacionais da Porsche Cup pelo mundo praticamente sem contato prévio com o carro usado na Porsche Mobil1 Supercup. Agora, como o 992 foi o carro usado no Brasil na Carrera Cup, o brasiliense chega mais otimista para disputar a bolsa destinada pela Porsche para o vencedor da seletiva, que poderá no futuro receber a oportunidade de ser piloto de fábrica da marca.

“Muito feliz em participar novamente do Junior Program, isso mostra que estamos em uma boa sintonia com o carro e em um bom momento da carreira como piloto. Ano passado era tudo novo para mim: o carro, o formato de seletiva que encontramos lá. Hoje, com mais experiência no 992 e já sabendo como funciona o Junior Program, temos tudo para fazer bonito em Jerez e assegurar essa vaga para o Brasil.”

A seletiva avalia aspectos diversos, como o repertório dos concorrentes no universo Porsche, a capacidade de dar feedbacks precisos para o time de engenharia, desenvoltura e capacidade de entregar as mensagens-chave da marca como porta-voz e, evidentemente, a performance em pista tanto em ritmo de qualificação como em corrida.

 

 

PARCEIROS