trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

“Companheiros de equipe”, Tom Filho e Rodrigo Mello dividem a liderança na Challenge Sport

Inicialmente escalados para compartilhar o carro na temporada 2015 da Porsche GT3 Challenge, Tom Filho e Rodrigo Mello foram os vencedores das duas corridas da classe Challenge Sport em Curitiba e dividem a liderança do campeonato.

Quarto colocado na classificação geral na Corrida 1, Tom Filho permaneceu a prova toda no pelotão dos líderes, acompanhando de perto o ritmo de Fábio Alves. Na parte final da bateria, ele inclusive teria condições de disputar freadas com o atual campeão, mas estrategicamente optou por não correr riscos desnecessários. “A meta era a vitória na Sport e consegui cumprir”, disse o piloto do carro #19, que chegou com mais de 19s sobre o estreante Marcio Mauro, segundo colocado na classe de entrada e quinto no geral, graças a uma ousada ultrapassagem na curva 1 na última volta da prova.

Na hora de alinhar para a Corrida 2, Tom foi autorizado a competir e largando do final do grid teve uma jornada mais atribulada. Terminou apenas em 11º a duas voltas do vencedor Rodrigo Mello, com quem compartilha a liderança com 10 pontos. “Começamos bem a temporada. O ano promete”, acrescentou o competidor do carro #19.

Já para Rodrigo Mello, a jornada não poderia ter sido mais intensa. Com o carro #29, ele protagonizou um dos maiores duelos do final de semana pela vitória com o estreante Daniel Corrêa. Ao descer do carro para a cerimônia de pódio, os pilotos se abraçaram muito contentes pela disputa. “Agradeço ao Rodrigo Mello por proporcionar de longe o melhor pega da minha vida! Durante toda a corrida disputamos o primeiro lugar curva a curva”, declarou o estreante do carro #69.

Challenge Sport – Classificação
1. Rodrigo Mello e Tom Filho 10 pontos
3. Marcio Mauro e Daniel Corrêa 8
5. Marcello Sarcinella 5
6. Ramon Alcaraz 4

PARCEIROS