trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Amigos e rivais: Rouman Ziemkiewicz e Eduardo Menossi dividem boxes e até mesmo os irmãos Piquet

Fora das pistas, muita pilha e diversão. Dentro dela, claro, disputas ferrenhas e aquela rivalidade típica do automobilismo dentro da Porsche Cup C6 Bank Mastercard. Pilotos da Carrera Cup Sport, Rouman Ziemkewicz e Eduardo Menossi tem uma relação antiga de amizade. Nos autódromos, seus carros dividem os mesmos boxes. Mas dentro das pistas, neste ano, correndo dentro da mesma classe com os carros 992 da Porsche, eles têm se encontrado muito, com desempenhos equivalentes.

Foi o que aconteceu, por exemplo, no último fim de semana, na etapa de Termas de Río Hondo, na Argentina, do Porsche Endurance Challenge, o campeonato de corridas de longa duração da categoria. Há algum tempo, Ziemkewicz tem dividido o carro #80 nestas provas com Nelson Piquet Jr., piloto com enorme currículo e atualmente na Stock Car. Menossi não quis ficar para trás: para a etapa internacional convocou Pedro Piquet, irmão mais novo de Nelsinho, para dividir o carro #85. Ou seja: os amigos têm agora um representante da família Piquet em cada uma de suas parcerias.

Na classificação em Termas de Río Hondo, quem levou a melhor foi a dupla formada por Eduardo Menossi e Pedro Piquet, que largou na 11ª posição no geral, a sétima na categoria Sport. A parceria ficou cinco postos à frente de Rouman Ziemkiewicz e Nelson Piquet Jr., 16º no grid, nono na Sport. Na corrida, entretanto, tudo se inverteu.

Com uma prova consistente, Rouman Ziemkiewicz e Nelson Piquet Jr. fecharam o dia em nono no geral, quinto na Sport, conseguindo um bom pódio ao final dos 300 quilômetros em Termas de Río Hondo. Já Eduardo Menossi e Pedro Piquet não tiveram a mesma sorte. Quando Menossi saía do segundo pit stop, foi atingido por Nelson Monteiro e teve de abandonar a corrida. Mas Rouman não quis nem saber. Ao fim da corrida, comemorou o resultado e ainda provocou o velho amigo.

“Foi um domingo fenomenal, uma bela prova de recuperação. Tivemos problemas com o carro no quali e isso nos deixou mais para o fundo, mas a corrida aqui foi incrível, o carro estava ótimo e agora vamos para a decisão do campeonato na briga. E a pergunta que fica é: cadê o Mena?”, disse Rouman.

Fica a expectativa para o próximo capítulo da rivalidade Menossi x Ziemkiewicz. A Porsche Cup C6 Bank Mastercard ainda tem pela frente a preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1 e a etapa final do Endurance Challenge, com os 500 Km de Interlagos. Ambas com a participação dos dois pilotos.

PARCEIROS