trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Porsche Império Carrera Cup realiza próximas etapas de Sprint e Endurance no Estoril

Tradicional pista portuguesa volta a receber a categoria em programação que terá a quarta etapa do campeonato de Sprint e a abertura da Endurance Series

A Porsche Império Carrera Cup novamente vai cruzar o oceano e promover uma etapa em solo europeu. A pista portuguesa do Estoril, palco de 13 edições do GP de Portugal de F1 (incluindo a primeira vitória de Ayrton Senna na categoria, em 1985), recebe os carros de competição mais produzidos no planeta no primeiro fim de semana de agosto.

A jornada no autódromo lusitano será a primeira dos 15 anos de história da Porsche Império Carrera Cup em que acontecerão dentro da mesma programação uma etapa do campeonato de Sprint e outra válida pelo Endurance Series.

Com a atualização do calendário, as duas próximas etapas, inicialmente programadas para o Velo Città e Termas de Río Hondo, serão transferidas para Estoril (permanecendo na data designada desde o ano passado para a etapa internacional).

O autódromo português recebeu três edições da Porsche Império Carrera Cup, em 2011, 2012 e 2014. Esta será a primeira realizada no verão europeu.

Projetada pelo arquiteto brasileiro Ayrton Lolô Cornelsen -que esteve presente no briefing dos pilotos na segunda etapa de 2019, em Curitiba, quando foi homenageado-, a pista do Estoril possui 4,36 km de extensão e 13 curvas. Construído em 1972, o autódromo recebeu também 13 edições da MotoGP, entre 2000 e 2012 -incluindo a de 2005, vencida pelo brasileiro Alexandre Barros.

A programação da jornada dupla no Estoril será posteriormente divulgada.

 

Confira o calendário atualizado da Porsche Império Carrera Cup:

1º a 4 de agosto – Estoril – Sprint e Endurance

20 e 21 de setembro – Interlagos – Sprint

25 e 26 de outubro – Goiânia – Endurance

15 a 17 de novembro – Interlagos (F1) – Sprint

29 e 30 de novembro – Interlagos – Endurance

PARCEIROS