trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Porsche Cup pelo mundo

Enquanto a Porsche Cup Brasil não volta a acelerar, os pilotos viajam ao redor do mundo buscando novas aventuras em categorias de outros continentes.

No último fim de semana, uma parte considerável do grid dos carros de competição mais produzidos do planeta embarcou rumo à Barcelona para uma prova de 24h, no traçado que recebe a F1 e já recebeu a Porsche Cup no passado.

Georgios Frangulis, Eduardo Menossi, Rouman Ziemkiewicz, Chico Horta e Tom Filho assumiram um dos bólidos de tripulação brasileira, esse formado apenas por pilotos da Porsche Cup.

Alan Hellmeister, Rafael Suzuki, Nelson Monteiro, Lucas Salles, JP Mauro e Márcio Mauro assumiram a outra máquina da equipe, formando um time 100% verde e amarelo nas 24H de Barcelona.

As duas máquinas completaram a prova. O #927, de Frangulis, Menossi, Ziemkiewicz, Horta e Filho teve problemas com os freios nas primeiras horas de prova e perdeu tempo precioso antes de anoitecer.

Sobre a experiência, Frangulis comentou: “Foi minha primeira vez em uma prova de 24h de duração, tive a oportunidade de pilotar durante o dia e durante a noite, passar por todas as mudanças na pista ao longo desse percurso. A pista muda muito ao longo da corrida, a noite te desafia a entender novos jeitos de encarar a pista. Correndo no escuro, suas referências mudam para achar os apex e se manter no traçado! Foi uma experiência única.”

Já o #926 do outro composto brasileiro teve vida mais tranquila  durante as 24h de corrida, terminando inclusive com a terceira posição entre os 992 que largaram na disputa.

Foi a segunda vez que uma tripulação brasileira acelerou na categoria. Em Dubai, no mês de janeiro, Leo Sanchez, Átila Abreu, Eduardo Menossi, Rouman Ziemkiewicz e Ayman Darwich completaram as 24h de Dubai

PARCEIROS