trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Do kartismo catarinense para o mundo

Dois velhos conhecidos das pistas, que tomaram rumos muito diferentes no automobilismo se reencontraram depois de alguns anos sem dividir o asfalto. Jeff Giassi, principal nome do automobilismo virtual brasileiro, bicampeão do Porsche Esports Program e tripulante da máquina #73 junto com Enzo Elias na Endurance Series e Bruna Tomaselli, principal expoente feminina do automobilismo nacional, atualmente acelerando no grid da W Series.

Ambos dividiram os kartódromos de Santa Catarina quando jovens e na decisão da Endurance Series tiveram a oportunidade de se enfrentar nos carros de competição mais produzidos do planeta.

“No tempo que morei em Florianópolis, eu cheguei a treinar diversas vezes junto com o Jeff de kart, andávamos na mesma equipe por lá. Mesmo já tendo compartilhado a pista com ele algumas vezes, essa é a primeira vez que está valendo algo de verdade. Fico muito feliz em ver o sucesso que o Jeff tem tido, tanto no virtual e agora no real.” Disse Tomaselli sobre dividir a pista com um velho conhecido.

Giassi disputava 3 títulos junto com seu companheiro, o bólido #73 poderia se consagrar campeão em todas as três classes da Carrera Cup. Com os resultados da prova, Giassi conquistou seus primeiros títulos nos carros e se tornou o primeiro piloto oriundo do programa de automobilismo virtual a se sagrar campeão nas pistas reais.

“Muito feliz em dividir a pista com a Bruna em uma competição tão legal quanto a Porsche Cup, andamos juntos de kart em Santa Catarina e poder ver onde ela chegou é muito legal. Ela é um exemplo para as meninas que querem um dia chegar no automobilismo.” completou Giassi.

Bruna seguiu o caminho dos carros de fórmula, chegou na principal categoria do mundo para mulheres, a W Series, evento suporte da Fórmula 1 e estreou na Porsche Cup integrando uma equipe 100% feminina junto com Carol Aranha e Bia Figueiredo. O trio do #440 subiu ao pódio da classe Trophy entre os carros da GT3 Cup.

PARCEIROS