trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Motorsport.com e Porsche Cup formalizam parceria em temporada histórica

Maior site sobre automobilismo do Brasil e do mundo fará cobertura especial da temporada que marca os 15 anos de Porsche Cup no país

O Motorsport.com começa a temporada 2020 com grandes novidades. Na semana do início oficial da temporada da Porsche Cup, o maior site de automobilismo do Brasil e do mundo anuncia uma parceria de conteúdo com a categoria.

Nos próximos meses será realizada uma extensa cobertura que, além de resultados e streamings das provas, buscará humanizar os personagens que competem nela. A parceria reunirá material em texto, áudio e vídeo.

“A Porsche Cup é uma jóia do automobilsmo brasileiro. Organizada, tecnológica e com ótimos pilotos, é um ponto fora da curva de um esporte em muitos casos abandonado no país. O que Dener Pires e sua equipe fazem é referência no país e fora dele. Tê-los conosco é um dos maiores orgulhos em toda nossa caminhada no Brasil”, diz Felipe Motta, Diretor-Editorial do Motorsport.com, site líder no segmento de automobilismo, que tem escritórios em 24 países e gera conteúdo em 16 idiomas. “Ser o Global Digital Partner da Porsche Cup representa passo importante para ambos os lados, com caminhos firmes no Brasil e construção de oportunidades fora do país também.”

Para a Porsche Cup, a parceria chega em um momento estratégico. A temporada 2020 marca a celebração do aniversário de 15 anos do evento. A trajetória passa pelos principais autódromos do Brasil, inúmeras pistas europeias e argentinas e os maiores eventos do esporte a motor no planeta – são 15 anos ininterruptos como evento suporte do GP Brasil de F1 em Interlagos e a realização de corridas em todas as etapas do Mundial de Endurance que passaram pelo Brasil.

“Corremos com os carros de competição mais produzidos no planeta e somos os representantes da farta tradição da marca Porsche nas pistas de corrida. Nada mais natural que a parceria com o maior portal do Brasil e do mundo, que será parte importante de nossa produção de mídia em 2020. Temos como princípio apostar em parceiros que acompanhem nossa visão vanguardista, e o Motorsport.com se tornou a opção ideal para explorar o rico conteúdo gerado pela categoria”, diz Dener Pires, promotor da Porsche Cup no Brasil.

A Motorsport Network Brazil conta ainda o Motor1.com, maior plataforma automotiva digital do mundo, e o InsideEVs, primeiro site no mercado brasileiro focado ao universo eletrificado e sustentável da indústria automotiva. Nessa plataforma, a Porsche Cup será tema com uma cobertura mais técnica e tecnológica que amplie o foco das corridas. “Porsche é uma referência em carros esportivos no mundo inteiro. Trata-se de um marca ‘top of mind’ no mercado automotivo premium e que consegue transmitir toda a sua performance e tradição nas pistas. Com o Motor1.com vamos explorar essa conexão entre os dois mundos, mostrando o DNA da marca com o foco no carro”, afirma Fábio Trindade, Diretor-Executivo do Motor1.com, Motorsport.com Brasil e InsideEVs.

PARCEIROS