trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Líder Raijan Mascarello é o pole da Sprint no domingo

Piloto mais rápido do treino livre de sexta-feira, o líder do campeonato, Raijan Mascarello, parte da pole na corrida deste domingo em Goiânia. Ele cravou 1:26.720 e sai ao lado de Marcello Tomasoni na corrida que encerra a penúltima etapa de 2022.

O quali para domingo viu pilotos agressivos desde o início, inclusive com duas escapadas de pista. Na folha de tempos, a diferença era mínima: Guilherme Bottura chegou ao minuto final liderando por 0.002s sobre Josimar Junior.

Na volta da bandeirada, Bottura melhorou um pouco mais, garantindo a pole. Miguel Mariotti conseguiu também uma volta voadora e se enfiou entre o carro do líder e o de Josimar Junior. Em quarto no grupo, Gustavo Zanon repetiu a pole na Rookie.

Quando vieram os demais carros da Sprint Challenge para pista, Raijan Mascarello foi o mais rápido, com Marcello Tomasoni em segundo e Urubatan Junior em terceiro.

Daniel Correa e Marcio Mauro completaram o top5, em uma sessão na qual os melhores tempos foram registrados logo no início, provavelmente em decorrência do aumento da temperatura perto das 11h da manhã.

 

O que eles disseram

 

“Entrei no carro com raiva de mim mesmo por errar na primeira classificação, quando passei reto. Agora deu pole e isso é importante para o campeonato. Vamos pontuar, guiar com consciência na pista pensando no título. Ganhar corrida é bom, mas ser campeão é ainda melhor”

Raijan Mascarello

 

“Começamos o fim de semana com o pé direito. A pista esquentou demais e está mais difícil tirar o tempo. Mas dei o meu máximo e o resultado está aí. Fizemos uma volta boa e queremos ganhar o máximo. Feliz pela pole na Sport e, se der top5 no grid, melhor ainda”

Guilherme Bottura

PARCEIROS