trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance: Confira um resumo dos melhores momentos dos 300KM de Termas de Río Hondo

Logo no início da corrida, contato entre os carros da primeira fila fez o pole Dennis Dirani e Rafael Suzuki perderem muitas posições. Lineu Pires foi o maior beneficiado pelo entrevero, avançando de quinto no grid para a liderança com o #888.

O top5 era completado por Diego Nunes, Rodrigo Mello, Danilo Dirani e Rouman Ziemkiewicz. Já pela Sprint Challenge, o carro #199 fez valer a vantagem de sair na pole e liderava com 20º lugar no geral.

Na terceira volta, Diego Nunes atacou Lineu pela liderança após fazer meia volta emparelhado. Outro que se destacava àquela altura da prova era o #73, de Enzo Elias, ocupando sexto lugar depois de largar em 16º.

O Porsche #26 aparecia em primeiro lugar quando foi acionado o safety-car para resgatar os carros de Luiz Razia e de Ricardo Fontanari, que haviam tido contato.

Na volta 7 veio a relargada, com bonita disputa entre Enzo Elias, Danilo Dirani e Jeff Giassi. Enzo prevaleceu e imediatamente passou também por Mello para ser terceiro. Na décima volta, foi a vez do #888 ser ultrapassado pelo #73. Neste mesmo giro, Franco Giaffone trouxe o #3 para abrir a jornada de pits, trocando a pilotagem com Rubens Barrichello.

Enzo alcançou Diego na volta 15 e abriu ataque pela ponta da prova. Lineu era terceiro, com Giassi e Cesar Ramos completando o top5. Na Challenge, a liderança era do #555, pilotado por Sergio Jimenez no primeiro stint.

Na volta 19, Enzo passou Diego para ser líder, e o #26 entrou no box a seguir. Enzo seguiu na pista até a volta 27.

Com todos tendo servido seu primeiro pit, o #73 voltou na liderança com Adroaldo Weisheimer. Chris Hahn era segundo, com Beto Gresse, Barrichello e Nicolas Costa completando o top5.

Na volta 29, Adroaldo perdeu posições para Hahn e Gresse. Barrichello levou o Porsche #3 para o segundo pit na mesma volta.

O fim do primeiro segmento veio na 32ª passagem, com liderança de Hahn, seguido por Gresse, Costa, Piquet e Salas. O #888 liderava na Carrera Rookie e o #80, com Gabriel Casagrande em sétimo, era o melhor na Carrera Sport. Pela classe Challenge o líder era o #199. Já o #66, de Sadak Leite e Fabio Carobne, acumulava as lideranças na Challenge Sport e Rookie.

Hahn entrou no box na volta 37, bem como Piquet, que era o terceiro colocado. A liderança ficou com o Porsche #1, que vinha com Guilherme Salas.

A 20 voltas do final, o #1 seguia na pista, à frente do #73 e do #16 -todos com apenas um pit-stop obrigatório realizado. Entre os que haviam cumprido duas paradas, o mais bem colocado era o #26, com Diego Nunes em décimo. Logo depois vinham o #888, com Lineu Pires, #99, com Jeff Giassi e o #8, com Ricardo Zonta. Na volta 45, Zonta passou Giassi e Lineu.

Concluída a segunda janela de pits, Hahn liderava na volta 48. Nesta ordem, Feldmann, Zonta, Giaffone e Mello completavam o top5.

A 13 voltas do fim da prova, foi acionado novamente o safety-car para resgate do carro #74, parado em local de risco fora do traçado. Os ponteiros todos entraram nos pits para a parada final.

Após uma volta apenas sob bandeira amarela, a prova foi retomada em ritmo normal. Na pista a batalha que valia a liderança era entre os carros #26 e #8, com Christian Hahn e Werner Neugebauer respectivamente. Salas saiu do box logo atrás de Werner, de modo que a disputa pela liderança envolvia três pilotos separados por apenas 1.793s a 10 voltas da bandeirada.

Na volta 53 Werner passou Hahn, com contato lateral entre os carros. O #26 deu o troco três curvas depois. Duas passagens mais tarde, novamente Hahn e Werner trocaram tinta, desta vez com o #8 prevalecendo. Gui Salas aproveitou e avançou para segundo lugar na entrada da reta principal. Barrichello e Salles completavam o top5, disputando a vitória na Carrera Sport. O líder na Carrera Rookie era o #87, de Nelson Monteiro.

Na volta 58, Werner alargou a trajetória na curva 1 e deixou a porta aberta para Salas avançar à liderança. E ele levou com tranquilidade até o final, negociando com segurança ultrapassagens sobre os retardatários. Werner recebeu a bandeirada em segundo, Hahn em terceiro. Em quarto, Rubens Barrichello venceu a Carrera Sport, com o #99 completando o top5. Alan Hellmeister fechou a prova em oitavo, vencendo na Carrera Rookie.

Em 23º, o #199 venceu a Challenge. Duas posições atrás chegou o #777, de Josimar Junior e Sergio Ramalho, para vencer a Challenge Sport. Logo atrás veio o #66, com Sadak Leite e Fabio Carbone, vencedores na Challenge Rookie.

PARCEIROS