trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Sprint Challenge em Termas de Río Hondo

Mascarello tracionou bem e sustentou a liderança com Marcondes em seu encalço. Mas o #199 perdeu rendimento no terceiro setor da volta inicial e acabou engolido pelo pelotão. O nome da primeira volta foi o do egípcio Ayman Darwich, avançando de 14º para terceiro na primeira volta.

O safety-car foi acionado no fechamendo da segunda volta, pois pequenos toques no início da prova haviam deixado alguns detritos na pista. Pior para Ricardo Fontanari, Urubatan Junior, Marco Billi, Sadak Leite e Andre Gaidzinski -que tiveram as jornadas comprometidas logo no começo da prova.

Quando veio a relargada na volta cinco, os cinco primeiros eram: Raijan, Tomasoni, Darwich, Marcio Mauro e Daniel Correa.

Correa passou Mauro. Miguel Mariotti veio forte na curva 7, mas acabou escapando enquanto liderava na classe Sport. Na sexta volta, Correa emparelhou com o egípcio por praticamente meia volta, até conseguir a ultrapassagem. Ayman se espremeu sobre a zebra para tentar dar o troco, mas os carros tiveram contato e saíram da pista, arruinando a corrida de ambos.

Mohr avançou para terceiro, com Mauro em quarto e Marcondes de volta ao top5. Em sexto e liderando na Sport vinha Josimar Junior, uma posição à frente de Gustavo Zanon, liderando na Rookie.

A seguir Josimar sofreu furo de pneu na volta 8, perdendo posições e a liderança na Sport para Guilherme Bottura. Zanon então passou Bottura e acumulou as lideranças nas classes Sport e Rookie com o carro #33 em sétimo no geral.

Mascarello levou com segurança até a bandeirada. Tomasoni, Mohr, Marcondes e Mauro completaram o top5. Em sétimo, Zanon levantou as vitórias tanto na Rookie quanto na Sport.

Após a cerimônia de pódio, Mascarello sorteou o número 6. Assim Vina Neves larga na pole na sexta-feira.

PARCEIROS