trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Sprint Challenge em Termas de Río Hondo

A largada também aconteceu sob regime de safety-car e o pole Eduardo Taurisano contornou a curva 1 na liderança. Josimar Junior foi muito bem, passando Marcelo Tomasoni para ser terceiro. Ele logo atacou Antonella, sem efeito na primeira tentativa. Mas concretizou a ultrapassagem duas curvas mais tarde. Tomasoni também perdeu posição para Celio Brasil, que, em quarto, liderava na Sport e na Rookie.

Antonio Junqueira passou Tomasoni no fim da reta oposta, enquanto Brasil pressionava Antonella pelo terceiro lugar.

Josimar Junior alcançou Taurisano na volta 3, favorecido pela melhor volta da prova na passagem anterior. Mais atrás, Junqueira rodou, caindo para 15º. Assim Tomasoni retornou ao top5.

Na volta 5, o carro de Wagner Pontes ficou atolado na caixa de brita na entrada da reta principal, determinando mais uma intervenção do carro de segurança.

A relargada veio na abertura da volta 7, com 11 minutos na contagem regressiva da prova.

Taurisano sustentou a ponta, com Josimar e Antonella logo atrás. Tomasoni conseguiu passar Brasil, mas levou o troco a seguir.

Tomasoni estava decidido e passou novamente o concorrente na tomada do S antes da reta oposta. Miguel Mariotti também passou Brasil, que imediatamente passou a ser pressionado por Gustavo Zanon em disputa válida pela liderança na classe Sport.

Antonella mergulhou por dentro de Josimar na entrada da reta oposta, mas este fechou a porta e a vencedora da corrida de sábado teve que tirar o pé no início da reta. Tomasoni se aproveitou e acabou passando Antonella no processo.

Na volta seguinte os papeis se inverteram. Tomasoni atacou Josimar. Antonella leu as linhas e passou os dois simultaneamente em inteligente manobra.

A batalha pelo segundo lugar favoreceu Taurisano, que abriu 4.4s de vantagem na volta 13. Antonella era segunda, com Josimar em terceiro e Tomasoni em quarto. Mariotti completava o top5. Em sétimo, Brasil liderava na Rookie e na Sport.

Taurisano venceu pela terceira vez nas últimas quatro corridas. Antonella fechou a etapa como a maior pontuadora do fim de semana e vai para a decisão do título como vice-líder. Josimar Junior, Tomasoni e Mariotti completaram o top5. Em sexto, Celio Brasil levou mais dois troféus, pelas vitórias nas classes Sport e Rookie.

PARCEIROS