trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Carrera Cup no Velocitta

O pole Peter Ferter tentou se posicionar pelo meio, mas espalhou demais a trajetória na tomada da primeira curva, possibilitando ataque de Werner Neugebauer por dentro. Marçal Muller também foi hábil, passando Miguel Paludo e depois Ferter na primeira volta, para avançar de sétimo a quarto. Depois tentou atacar Christian Hahn pelo terceiro lugar, mas o #26 segurou a posição.

Ao término da volta 2, o top5 indicava: Werner, Alceu Feldmann, Hahn, Muller e Ferter (este liderando na Sport). Na Rookie, em 13º, o líder era Israel Salmen.

Werner logo abriu mais de 3s, deixando a disputa entre Hahn e Feldmann. Os carros tiveram contato na volta 3, com Hahn avançando para segundo e trazendo junto Muller.

Na marca de 15 minutos de prova, o safety-car foi acionado para resgate do carro de Lineu Pires. Ele teve que jogar o #888 no gramado para evitar o carro de Leo Sanchez, que havia tido contato com Josimar Junior, e acabou na barreira de segurança.

Assim Werner viu cair para zero a vantagem de mais de 4s que havia imposto sobre Hahn nas seis voltas iniciais.

A bandeira verde retornou na volta 9, com Paludo atacando Ferter. Eles ficaram emparelhados e o #7 escapou na curva 2, retornando sem danos aparentes em oitavo. Na volta seguinte ele passou Chico Horta na tomada do Saca-Rolha.

Werner logo abriu margem como havia feito antes da bandeira amarela, deixando Hahn à mercê de Muller. O #544 tentou ataque na freada da curva 1 na volta 15, quando restavam menos de 2 minutos para a abertura da volta final.

A bandeirada veio para consagrar Werner pela segunda vez no ano. Hahn foi segundo, com o líder do campeonato Marçal em terceiro. Ferter venceu na Sport com o quarto lugar e Feldmann completou o pódio geral. Logo após a bandeirada, Hahn levou 5s pelo incidente com Feldmann, caindo para sexto lugar no geral. Pela Rookie, a vitória ficou mais uma vez com Israel Salmen, graças ao 12º lugar no geral.

PARCEIROS