trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Carrera Cup no Velocitta

Werner e Hahn foram além do limite na primeira freada da prova. O #26 ainda sofreu um toque do pole e, com isso, Enzo Elias e Miguel Paludo assumiram as duas primeiras posições na largada.

No complemento da segunda volta, o top5 indicava: Elias, Paludo, Müller, Hahn e Neugebauer.

Na terceira volta, Alceu Feldmann colocou o carro de lado na subida da Caipirinha e passou Georgios Frangulis pelo nono lugar.

Na sexta volta, Hahn atacou Muller na primeira curva e trouxe junto Werner para a briga pelo terceiro lugar. O #26 percorreu toda volta colado no #544, até que desenhou habilmente a manobra para assumir a terceira posição aplicando um “xis” clássico na tomada da curva 1. Logo atrás, Werner perdeu rendimento e foi obrigado a recolher o carro #8 para box com falha no motor.

O pega pela liderança na Sport era bonito também, envolvendo Franco Giaffone, Frangulis e Lucas Salles -este, em oitavo, era o líder na divisão. Em 11º, Lineu Pires havia liderado todas as voltas na classe Rookie.

A 10 minutos da abertura da volta final, Hahn alcançou Paludo e passou a pressionar o piloto do Porsche #7. Logo atrás, Pedro Aguiar ultrapassou Müller para ser quarto.

Na volta 12, Giaffone passou Frangulis para ser nono e vice-líder na Sport.

A corrida entrou na fase final com as posições inalteradas. O destaque era Alceu Feldmann tentando tirar a diferença para Müller a fim de tentar lutar pelo quinto e último posto no pódio. Mas não houve tempo para ataques.

Vitória para Enzo Elias, o terceiro vencedor diferente em três provas com o novo carro da Carrera Cup. Paludo, Hahn, Aguiar e Muller completaram o top5. Na Sport, nova vitória para Lucas Salles, 100% em 2022. Quem também sustenta aproveitamento perfeito é Lineu Pires, até aqui imbatível na classe Rookie.

Após a cerimônia de pódio, Enzo sorteou o número 7, determinando a respectiva inversão do grid para domingo. Assim, Renan Pizii larga na pole a prova de encerramento da etapa 2.

PARCEIROS