Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Carrera Cup no Velocitta

O pole Renan Pizii acabou superado por Alceu Feldmann na tomada da curva 1. Marçal Müller e Enzo Eilas atacaram bem pela linha interna, avançando. O top5 no fim da primeira volta apontava Feldmann, Muller, Pizii, Enzo e Hahn.

Mas o nome da fase inicial da prova era Werner Neugebauer, conquistando nada menos que 12 posições em três voltas. Ele largou do fundo do grid e já figurava em décimo na abertura da quarta volta.

Pela classe Sport, Franco Giaffone liderava com o sétimo lugar no geral. Na classe Rookie, o líder era Nelson Monteiro.

Com 10 minutos de prova, Alceu conseguiu livrar margem superior a 1s sobre Müller, que passava a receber ataque de Pizii.

Na volta 11 Hahn atacou Elias e Paludo tentou acompanhar na entrada da reta. Mas o #7 destracionou e acabou rodando. Hahn então concretizou a ultrapassagem sobre o #73 e sobre Pizii. O #16 a seguir passou reto na tomada do Saca-Rolha, cedendo a posição também para Elias ao retornar ao traçado regular.

Na fase final da corrida o top5 estabilizou as margens na casa de 1.5s entre os carros, com os pilotos levando as máquinas com segurança até a bandeirada. Feldmann selou mais uma vitória e, com o segundo lugar, Müller se isolou na liderança dos pontos.

A vitória na Sport ficou com Franco Giaffone, sexto colocado no geral. E Nelson Monteiro, com o 12º lugar, venceu na Rookie.

PARCEIROS