trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Célio Brasil a apenas um ponto do campeonato

Uma das figuras mais carismáticas do grid da Porsche Cup C6 Bank Mastercard é também uma das mais constantes da temporada. Estreante em 2023, Célio Brasil é o nome da classe Rookie no ano e está a poucos pontos de garantir o título de sua categoria no primeiro contato com os carros de competição mais produzidos do planeta.

E a matemática é simples. Célio está a apenas 1 ponto de se sagrar campeão.

Os resultados são dignos de uma trajetória campeã. Das 10 corridas realizadas até aqui, Brasil venceu incríveis oito baterias e nas duas em que não venceu, não pontuou. A temporada para o mineiro do carro #139 foi de vitória ou nada.

Precisando de apenas 1 ponto para garantir o campeonato, Célio Brasil terá que lidar com a ansiedade de praticamente dois meses completos até a preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1 para confirmar seu primeiro troféu de campeão. O segredo dele para lidar com isso? Trabalhar como se cada bateria fosse a primeira da temporada.

“O segredo é conter a ansiedade e não pensar na pontuação, sabemos da tranquilidade de ter a mão na taça já, mas temos que ter a tranquilidade de conquistar o resultado em Interlagos e aí sim comemorar o campeonato.”

Célio foi impulsionado por seu desempenho espetacular em Termas de Río Hondo, onde conquistou nada menos do que cinco troféus, sendo seu primeiro na geral, a primeira vitória na Sport e duas vitórias na rookie, além do segundo lugar da Sport no sábado.

PARCEIROS