trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Porsche Cup C6 Bank Mastercard tem vitórias de Nicolas Costa e Eduardo Taurisano em Interlagos

Estreante do carro #999 só perde o título da Carrera Cup com combinação de resultados envolvendo sua desclassificação no domingo, quando larga da pole

Com uma tocada impecável e vitória de ponta a ponta perante o público do GP São Paulo de F1, Nicolas Costa garantiu o direito de ficar em casa no domingo para ser campeão da Carrera Cup em sua temporada de estreia na Porsche Cup C6 Bank Mastercard.

O competidor do Porsche #999 venceu pela sexta vez em 11 corridas no ano, sendo a terceira consecutiva. Ele só não será proclamado campeão neste domingo se houver uma improvável combinação de resultados que envolve sua desclassificação –o que mudaria a pontuação a ser descartada, vez que o regulamento determina a eliminação dos dois piores resultados de cada competidor apenas após a 12ª e última bateria do ano. 

Maior vencedor da história da categoria, o heptacampeão Miguel Paludo lutou até o final. Recebeu a bandeirada em segundo lugar e parabenizou Costa ainda antes do pódio pela temporada. Alceu Feldmann completou a prova em terceiro, com Werner Neugebauer em quarto e Lucas Salles em quinto.

Salles já havia assegurado matematicamente o título da Carrera Sport em Termas de Río Hondo e confirmou a conquista em Interlagos. Já a vitória na Carrera Rookie ficou com Carlos Campos, sua primeira na categoria dos carros da geração 992.

Pela Sprint Challenge, a vida de Eduardo Taurisano foi facilitada por pane que impediu o pole Cristian Mohr de deixar o box para largada. O competidor do carro #88 venceu pela quarta vez em cinco provas em 2023 e conseguiu abrir vantagem, favorecido por duelo de Marcelo Tomasoni e Antonella Bassani logo atrás de seu carro –os dois disputam o título neste domingo, com o líder do campeonato, Tomasoni, saindo na frente de Antonella.

Pela classe Challenge Sport, a vitória na prova coube a Sebá Malucelli, enquanto Celio Brasil venceu mais uma vez na Rookie e compete neste domingo apenas para sacramentar seu título na classe, caso não receba bandeira preta em combinação de resultado desfavorável.

A programação deste domingo determina a corrida da Challenge às 8h45 e a da Carrera às 9h45. Ambas têm transmissão ao vivo de Band e canais Sportv.

PARCEIROS