trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Como se constrói um campeonato: A jornada de Marcelo Tomasoni

A temporada 2023 da Sprint Challenge tem um protagonista definido desde o primeiro contato dos carros com a pista. Já experiente no automobilismo, mas ainda sem conseguir dar o salto de produtividade em 2022, a atual jornada tem sido do que faltou para Marcelo Tomasoni no ano passado: constância.

O piloto carioca subiu ao pódio em todas as etapas do certame de corridas curtas até aqui na temporada, também venceu na Endurance, mas o resultado na Sprint faz com que o carro #5 tenha disparado na liderança da competição e seja o favorito ao título entrando na fase final do campeonato.

“Que ano abençoado! Aprendi muito no ano passado e esse ano essa evolução tem mostrado efeito. Temos que comparar sempre um ano com o outro quando comentamos sobre evolução do carro de corrida.” Disse Tomasoni.

O foco do piloto segue no objetivo final de ganhar o campeonato e esse tem sido o grande trunfo para a temporada de ótimos resultados de Marcelo Tomasoni, saber escolher as brigas que deve entrar e manter a constância nas pontuações.

Com mais dois pódios no quinto encontro da competição, Tomasoni segue abrindo vantagem, afinal, apenas em uma das corridas pontuou menos que um concorrente ao título (na corrida 1, ao chegar uma posição atrás de Antonella Bassani).

“Ajustamos o carro e ele estava muito equilibrado no fim de semana. O Taurisano veio em um ritmo muito forte, sem peso e fora da disputa do campeonato, então não me preocupei com ele. Mais um pódio, mais um segundo lugar e terminar na frente dos meus concorrentes diretos. Estamos construindo esse campeonato passo a passo.” completou o carioca.

Feliz com o desempenho, Tomasoni precisa manter o bom ritmo nas duas próximas jornadas das corridas curtas, em Termas de Río Hondo e na preliminar do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 para confirmar o campeonato.

PARCEIROS