trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Carlos Campos e os novos desafios

A Porsche Cup C6 Bank Mastercard desembarcou na Argentina e no primeiro contato dos carros de competição mais produzidos do planeta, uma novidade chamou atenção nos pilotos confirmados para a prova.

Trata-se de Carlos Campos, piloto que estreou na temporada pela Sprint Challenge, parte para o desafio em Termas de Río Hondo em um carro um pouco diferente. 

O #14 fez a transição do 991.2 para o 992 e elogiou o primeiro contato com o carro e com a pista argentina.

“Nesse trabalho de readaptação ao automobilismo, estou dando mais um passo ao subir para a Carrera Cup. É um carro muito diferente da geração anterior, gradativamente estou pegando a mão dele. Aos poucos vou testando os limites e a cada volta vou achando um pouquinho mais dele.” Disse o piloto.

Quem tem ajudado muito no processo de adaptação ao traçado e ao carro inédito é o coach Matheus Iorio, com quem Campos tem trabalhado desde a estreia na categoria.

Para Iorio, Termas de Río Hondo “é uma pista muito boa para se aprender” o técnico traçado, com diferentes curvas, de alta e de baixa, desafia o piloto a testar os limites. Além disso, existem contornos onde você precisa parar mais o carro e outros onde você deve carregar mais velocidade na curva. Aliado a isso, o traçado construído pensando nas competições de moto conta com largas áreas de escape, o que facilita para o piloto em caso de exagerar dos limites em busca da volta ideal.

Carlos espera evoluir aos poucos dentro do final de semana em Termas para chegar competitivo nos treinos classificatórios e nas corridas no traçado de 4.806m em Santiago del Estero.

PARCEIROS