trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Felipe Nasr vai homenagear os 75 anos da Porsche com capacete especial na 100ª edição das 24h de Le Mans

Um dos principais representantes do Brasil na 100ª edição das 24 Horas de Le Mans, Felipe Nasr, piloto oficial da equipe Porsche Penske Motorsport no IMSA SportsCar nos Estados Unidos e na icônica prova de endurance, vai usar uma pintura especial em seu capacete em homenagem ao aniversário da corrida e à comemoração do 75º aniversário da Porsche. O piloto correrá no Porsche 963 inscrito com o número 75 na equipe chefiada pelo “Capitão” Roger Penske, lenda do automobilismo americano ao lado do francês Mathieu Jaminet e do inglês Nick Tandy.

A pintura foi criada pelo artista plástico Adonis Alcici, que usa as mesmas cores que estarão nos três Porsches 963 da equipe de fábrica em Le Mans, cada uma delas em homenagem aos carros que correram pela fábrica na prova francesa. Essas cores foram aplicadas no capacete na forma de um turbilhão.

– Considerei os 75 anos da Porsche e os 100 das 24 Horas de Le Mans e pensei em fazer algo que fosse realmente marcante, que as pessoas olhassem como uma obra de arte. Para isso tive a ajuda do Adonis Alcici. Sou fã do trabalho dele desde que recebi um quadro retratando meu carro durante o Motorsport Talks realizado em março na Stuttgart. Queria sair do convencional, das linhas de capacete tradicionais. O resultado é essa obra incrível. A pintura tem cores marcantes, remete à velocidade, dá sensação de movimento – disse Felipe Nasr.

A prova será disputada a partir deste sábado, com largada prevista para as 11h (de Brasília). A chegada será no mesmo horário no domingo. A transmissão para o Brasil será do Bandsports.

PARCEIROS