trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Destaque da Etapa 2, Ayman Darwich conquista inédita e inesperada vitória pela GT3 Cup

Com atuação sólida do inicio ao fim da corrida, o piloto egípcio-brasiliero surpreendeu a todos chegando à frente na classe Sport e também na GT3 Cup, pela primeira vez

Depois de dois anos sem passar por terras Curitibanas, a Porsche XP Private Cup voltou para sua segunda casa mais frequentada e o reencontro dos carros de competição mais produzidos do planeta com a capital do Paraná prometia grandes emoções desde o começo.

Porém a maior das emoções ficou para a última largada do fim de semana, quando Ayman Darwich alinhou o #555 na segunda posição, após inversão do grid de sábado. O piloto da classe Sport tinha na primeira fila com ele o também rival Leo Sanchez, que foi acometido por um toque logo na primeira curva, fazendo com que Ayman assumisse a liderança antes mesmo do giro inicial ser completado.

Darwich não teve vida fácil ao longo da corrida. Cristian Mohr, piloto da geral chegou a passar o egípcio, que resistiu bem aos ataques de outros pilotos da geral que vinham rápidos atrás do #555. Mas na penúltima volta após a relargada com a saída do carro de segurança, Ayman completou uma bela manobra ao fim da reta contra Mohr para reassumir a liderança e ser o primeiro a receber a bandeira quadriculada.

Muito emocionado ao sair do carro para o pódio, Ayman Darwich pontuou a segunda corrida de Curitiba como sendo a melhor de sua vida, tendo coletado sua primeira vitória na geral e vencendo também na classe Sport com boa margem para o segundo colocado, Caio Castro. O piloto já havia vencido pela classe na temporada de 2020 e agora é líder entre os pilotos da Sport e assumiu também a vice-liderança da GT3 Cup geral

“Não esperava. Foi a melhor corrida da minha vida. Que corrida sensacional, o Cristian veio rápido e eu estava no lugar certo na hora certa para recuperar a liderança. Meu objetivo largando na primeira fila era a vitória na Sport, mas fico muito, muito feliz mesmo por vencer na geral pela primeira vez.”

PARCEIROS