trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Darwich e Marcondes surpreendem e “invadem” pódio geral da Classe GT3 Cup 3.8

Pilotos da classe de entrada brilham na manhã e tarde de Sábado (14/03) com vitória de Marcondes decidida na última volta da prova 2 

Durante a corrida deste sábado (14/03), a única prova a ser realizada no automobilismo brasileiro, ficou evidente mais uma vez o equilíbrio do campeonato que conta com os carros de competição mais produzidos no planeta.  A temporada que celebra os 15 anos da Porsche Cup foi aberta em Interlagos com uma formidável apresentação da classe que corre com os motores 3.8.

E, ao contrário do que alguns esperavam, os pilotos da classe de entrada GT3 Cup 3.8 Sport brigaram na parte de cima do pelotão, incomodando até os mais experientes e favoritos. O Egípcio-brasileiro Ayman Darwich e Nelsinho Marcondes tiveram um sábado inspirado e foram os intrusos no pódio das Provas 1 e 2, respectivamente, com Marcondes vencendo tanto no Geral quando na classe Sport.

As corridas

Corrida 1

Após uma largada repleta de ultrapassagens e mudanças de posição,  na volta 7,  um contato entre Leo Sanchez e André Gaidzinski no Pinheirinho, fez com que o safety car entrasse em cena para esfriar os ânimos. Na relargada, faltando 14 minutos, Chico Horta manteve a liderança à frente de Urubatan, ambos da GT3 Cup. Enquanto isso, Darwich continuava agressivo, escalando até a 3a posição ao passar Urnhani (GT3 Cup), que também perderia posição para Marcondes.

Em terceiro no geral e na liderança da Sport, Darwich já estava quase três segundos atrás, liderando um trem à frente de Marcondes e dois competidores da GT3 Cup: Billi e Feffer.

Darwich continuou surpreendendo e incomodando o pelotão da frente, travando briga com Horta, e fazendo com que Urubatan disparasse na primeira posição. E Darwich reservou a emoção para o finalzinho: conseguiu a ultrapassagem na saída da Junção na última volta para ganhar na Sport e ficar em segundo no geral, 0s125 à frente de Horta. Com Marcondes fechando o top5 no geral,  Totaro, Menossi e Kim fecharam o pódio da classe Sport.

Corrida 2

Com o grid invertido entre os seis primeiros da prova anterior, Nelsinho Marcondes largou em segundo, atrás de Zeca Feffer e à frente de Marco Billi e Chico Horta, todos da GT3 Cup 3.8. Faltando 15 minutos, um contato entre Horta e Urubatan, 0 causou o abandono de ambos e a entrada do safety car.

Após a relargada, já nas voltas finais, Marcondes começou a pressionar Feffer, que chegou a dar uma travada de pneus no Bico de Pato. Na última volta, Marcondes deu o bote certeiro e assumiu a liderança com uma ultrapassagem sobre Feffer na Descida do Lago.

Dessa foma, Marcondes além de vencer na Sport, conquistou sua primeira vitória no geral, sendo o único competidor da classe de entrada a figurar no top5 geral. Na classe Sport Totaro, Sanchez, Menossi e Ho Kim fecharam o pódio atrás de Marcondes.

O que eles disseram:

“Na primeira corrida, a intenção era ganhar na Sport e ficar entre os cinco primeiros no geral. A Sport não encaixou, mas fiquei entre os cinco primeiros. Na segunda corrida, a intenção era ganhar a Sport, e saiu muito melhor do que a encomenda. Andei atrás do Zeca a corrida inteira, não o deixei abrir, sabia que no fim os pneus iriam ficar piores para todo mundo. Ele começou a frear um pouco antes e senti que dava para mergulhar. Meu engenheiro disse que era a última volta e falei agora ou nunca. Encaixou certinho, sem encostar nele, superlimpo. Faltava meia volta para terminar e rezei para acabar logo!”
Nelson Marcondes

“Estou muito satisfeito pelo resultado, não estava esperando! foi uma emoção enorme chegar na frente da GT3. Eu que sou da Sport, ficar em primeiro da categoria e em segundo na geral, para mim foi uma alegria incrível. O carro estava muito bom e a equipe trabalhou muito bem.
Uma pena essa segunda corrida, o carro estourou o câmbio e não tinha como continuar a prova. estava em um bom ritmo, segundo na Sport e quarto na geral. Acontece, é coisa de corrida, não tinha o que fazer. Esse início de temporada está “Show de bola” agora é manter esse ritmo o ano inteiro”
Ayman Darwich

Resultados

Corrida 1

1. Ayman Darwirch* +8s720
2. Nelson Marcondes* +13s092
3. Paulo Totaro* +18s408
4. Eduardo Menossi* +18s765
5. SangHo Kim* +26s966
6. Georgios Frangulis +27s989
7. André Gaidzinski* DNF +12 voltas
8. Leo Sanchez DNF +13 voltas
(*) Sport

Corrida 2

1. Nelson Marcondes* 27:59s785
2. Paulo Totaro* +11s193
3. Leo Sanchez DNF +14s659
4. Eduardo Menossi* +15s537
5. SangHo Kim* +16s803
6. André Gaidzinski* 39s636
7. Ayman Darwirch* + 4 voltas
8. Georgios Frangulis DNF +5 voltas
(*) Sport

Classificação

GT3 Cup 3.8 Sport

1. Nelson Marcondes 20
2. Paulo Totaro 16
3. Ayman Darwich 14
4. Eduardo Menossi 12
5. SangHo Kim 10
6. Leonardo Sanchez 9
7. André Gaidzinski 7
8. Georgios Frangulis 5

PARCEIROS