trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Como safety-car observer, Ricardo Landi participa de jornada da Fórmula E em São Paulo

O final de semana de 25 de março ficou marcado para sempre na história do automobilismo brasileiro. Pela primeira vez desde sua criação, a Fórmula E disputou um E-Prix no Brasil. O palco da corrida foi o Sambódromo do Anhembi, na zona norte da cidade de São Paulo.

Para um personagem em especial da Porsche Cup Brasil o fim de semana também ficará registrado para sempre na memória.

Ricardo Landi, o piloto do safety-car da Cup foi escolhido pela FIA e pela CBA para ter ao lado de Bruno Correa, uma experiência dentro do carro de segurança da FE.

Correa é um nome conhecido no meio, piloto do safety desde a criação da principal categoria de carros elétricos no mundo, é um dos poucos membros da organização a ter participado de todos os E-Prix da história. O português ainda divide seu tempo com a categoria máxima do automobilismo mundial, a Fórmula 1, onde é piloto do Medical Car em algumas etapas ao longo do ano.

“Foi uma experiência muito boa estar acompanhando o Bruno nesta etapa da Fórmula E em São Paulo, ele é um cara nota 10 que está na categoria desde a primeira etapa da história, é um dos poucos desde então. Aprendi muitas coisas da organização que espero levar junto com o Bruno (diretor de provas da Porsche Cup) para a nossa categoria.”

Landi teve ao longo do fim de semana a missão de ser o Safety-Car Observer, o co-piloto de Bruno Correa no autódromo construído no Sambódromo do Anhembi.

“Dentro do carro fiz as mesmas missões que tenho como piloto do safety da Cup, mas ao lado do Correa, operei o sistema de luzes junto com ele, estava o tempo todo no rádio e também debatendo sobre as condições da pista para a sequência da corrida.”

O bólido que ditava o pace durante as intervenções é um velho conhecido de Landi. O modelo usado na FE é um Porsche Taycan, mesmo modelo utilizado por ele na Porsche Cup aqui no Brasil.

“Fiquei muito feliz com o reconhecimento da FIA e da CBA para receber esse convite! Foi um fim de semana muito especial para mim em poder fazer parte de uma categoria mundial como a Fórmula E” completou Ricardo Landi.

PARCEIROS