trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Entre duas e quatro rodas: A jornada de Nelson Marcondes e Renan Guerra

De volta às etapas internacionais depois de dois anos sem cruzar as fronteiras do Brasil, a Porsche Cup aterrissou em terras argentinas para a quarta etapa do campeonato de Sprint e a abertura da temporada de corridas longas.

Chegar em Termas de Río Hondo não foi missão fácil, a logística não era simples e os voos diretos também não eram diários. Mas, Nelson Marcondes aproveitou a volta das etapas internacionais para reviver uma outra paixão que há muito estava adormecida: as viagens em duas rodas.

Fã assíduo das motos e de viajar longas distâncias sobre duas rodas, Marcondes viu na etapa na Argentina a oportunidade perfeita para subir na moto e encarar os 2.323km que ligam São Paulo à Termas de Río Hondo.

“Eu sempre fui fascinado por viajar de moto, já conheci praticamente a América do Sul inteira viajando. Já fui e voltei até Bariloche, cruzei o Brasil, entrando pelo Acre vindo da Bolívia. Mas, desde o começo da pandemia eu não sentava na moto para viajar e quando a Cup confirmou a etapa internacional na Argentina, vi a oportunidade perfeita disso.”

A jornada era longa e Marcondes compartilhou a ideia com seu coach e companheiro de Endurance Challenge, o piloto Renan Guerra.

Renan nunca havia feito uma viagem longa de moto como essa e Marcondes fez o convite para ele se juntar ao titular do #199 para atravessar o país até o Autódromo de Termas de Río Hondo. Marcondes então convenceu Guerra a embarcar nessa aventura, o piloto trocou sua moto e partiu junto com o amigo para terras argentinas.

A dupla ficou durante todos os dias com as motos indo e voltando do autódromo e novamente encaram a estrada de volta ao Brasil com o encerramento da jornada argentina.

“Foi muito bom dividir esse momento com o Renan, ele é meu coach nas pistas e dupla da Endurance Challenge, além de um amigo fora das pistas. Ele nunca tinha viajado uma distância tão grande de moto e fiz o convite para ele me acompanhar até Termas. O Renan até trocou a moto para encarar a viagem.”

A dupla já planeja a próxima jornada sobre duas rodas e, novamente, em busca de um autódromo onde a Porsche Cup irá correr em 2022. “Já decidi que vou para Goiânia de moto, estou começando a convencer o Renan de encarar essa comigo.”

O próximo compromisso da categoria é em Goiânia e uma nova dupla sobre rodas pode aparecer antes de sentar nas quatro rodas dos carros de competição mais produzidos do planeta.

PARCEIROS