trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

300Km de Interlagos: Confira como foi o quali da Carrera Cup

Formado pelos pilotos com maior BOP da categoria Carrera 4.0, o primeiro grupo enfrentou um clima instável e com pista úmida, embora usassem pneus slicks. Nos primeiros minutos de sessão vários pilotos se alternavam na liderança enquanto a pista melhorava.

Na metade dos 15 minutos regulamentares, Guilherme Salas era o mais rápido, seguido por Ricardo Maurício e Dennis Dirani. William Freire ocupava o quarto lugar na sessão e a liderança na classe Trophy.

Faltando menos de cinco minutos para o final Danilo assumiu o segundo lugar enquanto Di Mauro era o terceiro, Salas se mantinha na ponta.

A pista escorregadia fez com que diversos pilotos perdessem o controle, faltando menos de um minuto para o término João Gonçalves acabou escapando da pista, bateu na barreira de pneus, mas conseguiu retornar aos boxes.

Após 15 minutos de sessão o top3 ficou Guilherme Salas, Dennis Dirani e Gaetano Di Mauro. Nada menos que 17 dos 18 carros ficaram dentro do mesmo segundo, mostrando o equilíbrio da categoria.

O segundo grupo começou com emoções, a pista traiçoeira fez com que Chico Horta e Edu Menossi rodassem, o piloto do carro #77 escapou no Pinheirinho e o carro #85 saiu no “S” do Senna.

Nos primeiros minutos Fran Lara, parceiro de Salas, era o mais rápido da pista com Werner Neugebauer e Francisco Horta logo atrás. Miguel Paludo, Renan Pizii e Alceu Feldmann vinham na sequência se alternando nas primeiras posições.

Outro destaque da sessão era Jeff Giassi, o piloto revelado pelo programa de Esports da Porsche era o segundo mais rápido na classe Trophy, atrás somente de Horta.

Os últimos cinco minutos foram eletrizantes, Paludo, parceiro de Dennis Dirani, assumiu a liderança, mas logo foi superado por Alceu Feldmann.

Faltando 50 segundos para o fim Renan Pizii cravou o melhor giro da sessão. No mesmo momento a chuva aumentou provocando a rodada de Georgios Frangulis e Eduardo Azevedo.

Após cálculo das médias dos tempos das duplas a pole ficou com Renan Pizii e Danilo Dirani.

PARCEIROS