trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Carrera Cup tem quali 1 de Goiânia com os 5 primeiros no mesmo décimo e pole de Müller

Após um quali com os cinco mais velozes dentro do mesmo décimo de segundo, o maior vencedor de 2021, Marçal Müller, se tornou o primeiro competidor da Carrera Cup a repetir uma pole position.

A primeira metade do quali viu Nelson Marcondes e Eduardo Azevedo se alternando no topo da tabela de tempos, com voltas na casa de 1:25.

Enzo Elias então baixou para 1:24.841, assumindo a dianteira a cinco minutos da bandeirada.

A quatro minutos do fim, Paludo também entrou na casa de 1:24, mas sem superar a marca de Enzo. Logo a seguir aparecia Renan Pizii, em terceiro lugar.

Falando dois minutos, Alceu Feldmann surgiu com autoridade para assumir provisoriamente a pole. Mas Marçal Müller veio ainda mais veloz, com 1:24.766, catapultado por um formidável trecho 2.

Líder do treino livre de sexta, Pedro Aguiar também mostrava força com o terceiro tempo no geral.

E assim eles foram até a bandeirada. Müller cravou a pole com 0.040 sobre Feldmann. Pedro Aguiar e Enzo Elias fecharam a segunda fila, com Miguel Paludo e Pedro Boesel na terceira.

A diferença entre o pole e o quinto colocado foi de meros 0.092.

Em sétimo no geral, Renan Pizii ficou com a pole na classe Sport. Em nono, Urubatan Junior é o pole na Trophy.

A largada acontece às 14h, com transmissão ao vivo na Band e nos canais oficiais da Porsche XP Private Cup em Facebook, TikTok, Youtube e portais motorsport.com e F1 Mania.

 

O que ele disse:

É um primeiro passo muito importante. Largar na frente dá uma boa diferença. Todos os pilotos estão muito equilibrados, então realmente pode ser importante pois não será fácil ultrapassar. Agora é concentrar para fazer uma boa largada e brigar pela vitória

Marçal Müller

PARCEIROS