trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

15 anos de Cup pelas lentes de Luca Bassani: Piquet X Piquet #8

Faltam apenas 7 dias para o aniversário de 15 anos da Porsche Cup. E para dar continuidade na contagem regressiva, Luca Bassani revela a história por trás da 8ª foto da série que irá contar, através de imagens, um pouco desses 15 anos da categoria.

Essa foto representa muito para mim. Quem me conhece sabe que eu acompanhei muito a família Piquet. Cobri o Nelsinho no Kart, F3, Marlboro Master em Zandvoort, fui fotógrafo oficial da PiquetSports na GP2, acompanhei o Nelsinho na F1. Sempre fui grande admirador do Nelson, mas me tornei mais fã ainda depois que conheci ele pessoalmente, é um cara incrível.

Acolhi o Pedro depois, não o acompanhei muito dele no kart, mas peguei ele durante a F3 inteira. Foram dois anos correndo no Brasil. Nos últimos anos tenho encontrado com ele nas corridas lá fora.

Essa foto, de 2014, é um Piquet x Piquet: o pai fez um teste junto com o filho, cada um com um carro. Fizemos essa pauta para soltar em um dia de treino.

Para montar essa foto, usamos uma técnica que se chama camera-car, onde você vai em uma picape e fotografa na mesma velocidade dos outros dois carros. Produzimos essa foto para mostrar o Piquet X Piquet na pista.

Guardo essa imagem no coração, é uma família fantástica

PARCEIROS