trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

15 anos de Cup pelas lentes de Luca Bassani: O Homem por trás da Cup #7

Faltam apenas 8 dias para o aniversário de 15 anos da Porsche Cup. E para dar continuidade na contagem regressiva, Luca Bassani revela a história por trás da sétima foto da série que irá contar, através de imagens, um pouco desses 15 anos da categoria.

Foto de 2010, escolhi essa com carinho para fazermos um túnel do tempo do Dener Pires. Ele é considerado uma pessoa brilhante tanto no automobilismo nacional quanto no internacional. Conseguiu criar uma família com uma história muito bacana partindo do nada. E transformou a Cup em uma categoria televisiva hoje. É um cara muito profissional, com muito discernimento. E com um senso de equipe incrível.

O Dener conhece muito de automobilismo, o que ele entende de Porsche, talvez ninguém no planeta entenda tanto quanto ele. Ele conseguiu ao longo dos anos trazer para junto dele profissionais muito competentes.

Essa foto é muito legal! E eu estava em uma fria esse dia.

Foi uma foto montada para acontecer logo cedo, durante um dia de GP Brasil e eu estava muito envolvido com a F1. Porém já era o fotógrafo oficial da Porsche Cup.

Então eu chamei o Dener para frente do grafismo criado com os carros para fotografar. É uma foto difícil, pois todos os carros deveriam estar posicionados para sair do box Porsche na F1 (que não ocupa o mesmo espaço das outras corridas em Interlagos). Só que ali eles ficam completamente contra a luz.

Para dificultar mais ainda: a grande maioria dos carros eram brancos, e o Dener de camisa branca também. É a foto do pânico para o fotógrafo, mas o resultado ficou muito bom.

Nessa época ele já estava feliz, com a categoria consolidada. Da para notar até um brilho por cima dele. O Dener é um cara realmente iluminado e a imagem retrata isso.

PARCEIROS