trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

15 anos de Cup pelas lentes de Luca Bassani: O espelho d’água #4

Dando continuidade na contagem regressiva para o aniversário de 15 anos da Porsche Cup, Luca Bassani revela a história por trás do quarto clique da série que irá contar, através de imagens, um pouco dos 15 anos da categoria.

Esse é o tipo de foto que eu gosto de fazer para a categoria. Gosto de fazer algo diferente, mais artístico, para mostrar a qualidade gráfica da Porsche Cup. É uma foto de Interlagos em 2011, durante o alinhamento para um treino. Havia chovido muito durante o dia, mas parou pouco antes de abrir box. Então me posicionei.

Perto do muro da saída do box tinha esse espelho d’água. Me posicionei para conseguir uma foto bem gráfica que mostrasse as cores da categoria. Essa foto circulou por alguns catálogos da Cup.

Como responsável pela organização dos fotógrafos durante os eventos da Porsche Cup, tenho alguns cuidados profissionais, tais como participar dos briefings com a direção de prova e orientar todos os profissionais de imagem que vão para pista. Depois disso tenho cuidados com o fotojornalismo, para retratar os acontecimentos da etapa, fotografando todos os carros em ação. Então cobertas essas duas partes, temos liberdade para criar e buscar o diferente.

PARCEIROS