trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

15 anos de Cup pelas lentes de Luca Bassani: A “cobra” de Cascavel #1

Abrindo a série de Luca Bassani, que separou uma seleção com as melhores fotos da História da Porsche Cup, o experiente fotógrafo revela a história por trás de cada clique escolhido para a contagem regressiva do aniversário de 15 anos da categoria. Confiram a primeira da coletânea:

Esta é uma foto de 2015, quando a Porsche Cup chegou a Cascavel.

A foto primeiramente é uma homenagem aos profissionais de imagem e à cidade. Curiosamente muitos fotojornalistas e cinegrafistas são daquela região -e aqui cito o Cleocinei Zonta, Wanderley Soares, o próprio José Mário Dias (que é de Campo Mourão), o time todo da Master CATV e Luc Monteiro, o narrador oficial da Porsche Cup.

Além da minha obrigação de registrar o pole-position e a largada da primeira bateria, eu tinha o sentimento de fazer uma foto que mostrasse a cidade ou de alguma forma simbolizasse uma cascavel.

Fiz normalmente a largada da primeira bateria. Já na segunda procurei outro ponto, para mostrar a reta oposta. Tinha planejado na minha cabeça um ângulo que os carros desenhassem uma cascavel, uma cobra de Porsches no asfalto.

Mas, se eles chegassem muito dispersos, não ia rolar. E, para minha sorte, eles vieram bem alinhados! É possível ver uma cobra formada por Porsches na imagem. Desde o carro preto do Constantino Júnior formando a cabeça no início até a zebra como guizo no final!

PARCEIROS