trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Estreante, jovem Marcel Coletta tem início promissor na Carrera Cup 3.8 e assegura pole em sua classe

O que você estava fazendo aos 16 anos? Ou o que você planeja fazer com essa idade? As respostas são muitas, mas nenhuma delas vai ser igual à de Marcel Coletta. Afinal, com essa idade, o jovem já obteve um dos principais resultados de sua carreira: a pole position na classe Carrera Cup 3.8, da Porsche Império Carrera Cup, no Autódromo Internacional de Curitiba. E olha que ele nunca havia corrido na categoria.

A classificação da Carrera Cup 3.8 começou nesta sexta-feira com a pergunta sobre quem levaria a melhor: os novatos ou os pilotos mais experientes?

Logo no início da atividade, William Starostiki passou a dar a resposta ao ser o primeiro a entrar na marca de 1m21, com o tempo de 1m21s873.

Mas a situação mudaria logo, com outro novato em destaque: Marcel Coletta. O competidor mostrou rapidez e velocidade para marcar 1m20s791 e assumir a ponta. O já experiente Fernando Fortes veio na sequência, ao cravar 1m21s062, seguido por Eloi Khouri.

Com um pouco mais de cinco minutos de treino, Tom Filho deixou a pista e ficou parado na brita. Dessa maneira, a atividade foi interrompida.

Logo na retomada, Vitor Baptista conseguiu a melhor marca, com 1m20s504, mas Gaetano di Mauro superou ele na sequência, com 1m20s257. A situação não durou tanto, já que Marcel baixou o tempo para 1m20s134. Apesar de alguns pilotos diminuírem a diferença, ele manteve a ponta até o fim.

Entre os cinco primeiros, todos novatos. Entre eles, apenas Gaetano não esteve no Junior Program no início do ano. Assim, o top 5 ficou com: Marcel Coletta, Gaetano di Mauro, Murilo Coletta, Vitor Baptista e Enzo Elias.

“Estou muito feliz com a pole position. Consegui me adaptar rapidamente ao carro, desde os primeiros treinos estava entre os três melhores. Fui fazendo um ajuste aqui e outro ali para ter esse resultado excelente na tomada de tempo”, festejou o jovem pole position.

PARCEIROS