Garanta Seu Ingresso

De ponta a ponta, Ricardo Baptista é o 5º vencedor diferente em 5 provas da Porsche GT3 Cup

Ricardo Baptista dominou a prova de abertura dos trabalhos da Posche GT3 Cup em Cascavel. O bicampeão do carro #27 largou na pole e liderou todas as voltas da prova, para conquistar sua primeira vitória em 2015. Ele é o quinto vencedor diferente em cinco corridas realizadas neste ano.

“Tive uma boa adaptação à pista e fico muito contente com a vitória. Em uma categoria competitiva como é a Cup, é importante pontuar sempre. O começo da prova foi intenso, com o Pedro Piquet me pressionando. Com isso abrimos uma boa distância para o terceiro, o que me permitiu administrar depois que ele abandonou”, narrou Baptista.

Segundo no grid, Constantino Jr perdeu a posição para Piquet na largada, mas reassumiu depois de o carro #6 abandonar.

Terceiro colocado no geral e vencedor na Cup Sport, Daniel Schneider destacou sua largada. “A pista é fantástica e todos estamos muito próximos. Sabia que não seria fácil passar aqui, então concentrei muito na largada. Fico contente em terminar e terminar bem, com dois troféus. Aposto que na segunda corrida o pessoal vai arriscar um pouquinho mais”, disse o catarinense, vencedor na classe de entrada.

O bicampeão Ricardo Rosset recebeu a bandeirada em quarto, depois de largar em nono. “Na largada passei dois e depois vim disputando até o final. Com a limitação de potência para a pista de Cascavel, ficou mais difícil ainda ultrapassar, então fico contente por mais um pódio”, contou o competidor do carro #11.

Lico Kasemodel completou o pódio, também graças a uma boa escalada no pelotão. Ele perdeu uma posição na largada e conseguiu bela recuperação ao longo da prova. “A largada foi mais ou menos, mas, na raça, deu para recuperar posições durante a corrida, inclusive com ultrapassagens na entrada do Bacião, onde é preciso ter arrojo. Espero conquistar outro troféu na próxima.”

Gui Affonso foi o vencedor na Cup Master, com o 14º lugar no geral. “A corrida foi muito boa e consegui ficar na frente de pilotos experientes como o bicampeão Miguel Paludo e o Pedro Queirolo. Depois senti um pouco o cansaço, e falhou a concentração. Perdi um pouco do ritmo e então passei a correr pela Master. Virou meu foco na corrida e fico contente por ter vencido na classe”, disse o piloto do carro #4.

A segunda bateria da classe Cup encerra a programação em Cascavel e tem largada prevista para 14h15. Oitavo na primeira prova, Gil Farah será o pole, em razão da inversão do grid.

Porsche GT3 Cup – Cascavel – Corrida 1*
1. Ricardo Baptista
2. Constantino Jr.
3. Daniel Schneider
4. Ricardo Rosset
5. Lico Kaesemodel
6. Franco Giaffone
7. Sylvio de Barros
8. Gilberto Farah
9. Pedro Queirolo
10. Rodolfo Ometto
11. Carlos Ambrósio
12. Miguel Paludo
13. Edu Azevedo
14. Gui Affonso
15. Marcel Visconde
16. Sérgio Ribas
17. Adalberto Baptista
18. Marcio Basso
19. Guilherme Figueiroa
20. Marcelo Stallone
21. Maurizio Billi (ret)
22. Pedro Piquet (ret)

*Resultados sujeitos à confirmação dos comissários

PARCEIROS