trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Costa domina de ponta a ponta na Carrera Cup

O pole Nicolas Costa segurou a liderança, seguido por Paludo. Werner Neugebauer saltou bem, de quinto para terceiro. Lucas Salles conservou o quarto lugar, enquanto Marçal Muller caiu de terceiro para quinto. Mas Marçal logo deu o troco em Salles e a seguir surpreendeu Werner na Junção, retomando o terceiro lugar.

Em quinto, Salles fechou a primeira volta liderando na Sport. Em 13º, Edu Guedes era o líder na Rookie.

Na volta 3 Muller emparelhou com Paludo na primeira perna do S do Senna, mas o heptacampeão conservou a vice-liderança na tomada da curva do Sol.

Neugebauer recolheu o carro na quarta volta. Assim Salles herdou o quarto lugar e Alceu Feldmann ingressou no top5.

Catapultado pela melhor volta da prova, Paludo colou em Nicolas pela liderança. Feldmann então passou Salles para ser quarto.

Enquanto isso, a disputa na Rookie era intensa, envolvendo Edu Guedes, João Barbosa, Josimar Junior e Leo Sanchez.

A volta 9 foi aberta com diferença entre Paludo e Marçal na casa dos milésimos. Muller emparelhou, mas ficou por fora no Pinheirinho e assim Paludo sustentou o segundo lugar.

A menos de dez minutos da abertura da volta final, Raijan Mascarello alcançou Salles em disputa pela quinta posição e liderança na Sport.

Muller então contornou bem a Junção e soube se posicionar por dentro de Paludo na subida do Café. Teve a melhor trajetória na reta e concretizou a manobra pelo segundo lugar na freada para o S do Senna.

A três minutos do fim, Marçal havia reduzido para menos de 1s a margem de Nicolas na liderança. Na Sport, Raijan seguia insistindo para cima de Salles, em disputa que favoreceu a chegada de Nelson Monteiro e Peter Ferter. Pela Rookie, Edu Guedes seguia na liderança com 14º lugar no geral.

Costa levou até a bandeirada com autoridade, selando uma brilhante temporada para seu primeiro título na Carrera Cup –foram sete vitórias em 12 corridas. Muller recebeu a bandeirada em segundo. Paludo foi terceiro, sacramentando mais um vice-campeonato. Feldmann cruzou em quarto. 

Lucas Salles venceu novamente na Sport, com direito a quinto lugar no geral. Em 14º, Edu Guedes venceu na Rookie, para ser campeão na divisão.

PARCEIROS