trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Miguel Paludo se isola como maior vencedor da Porsche Cup C6 Bank Mastercard

Eduardo Taurisano gabarita etapa de Interlagos na Sprint Challenge

A segunda metade da temporada 2023 do campeonato de sprint da Porsche Cup C6 Bank Mastercard começou quente em Interlagos, com disputas intensas nas duas provas realizadas no domingo. No fim do dia, depois de um festival de ultrapassagens e algumas intervenções do safety-car, prevaleceram Miguel Paludo, na Carrera Cup, e Eduardo Taurisano, na Sprint Challenge.

Eles foram os primeiros a ver as bandeiras quadriculadas em Interlagos.

Paludo assumiu a liderança na primeira volta e conduziu o Porsche #7 com segurança a prova toda, para se isolar como o maior vencedor dos 19 anos de história da categoria. O heptacampeão chegou a 40 triunfos e mais uma vez está credenciado a lutar por um título.

Em segundo lugar na Carrera Cup chegou Marçal Muller, mais uma vez batalhando intensamente por posições.

Ele cruzou a linha de chegada à frente de Nicolas Costa, vencedor na véspera. Costa lidera o campeonato após quatro das seis etapas realizadas.

Pilotos da Carrera Sport, Lucas Salles e Raijan Mascarello completaram o pódio geral nesta ordem. Já a vitória na Carrera Rookie coube a Edu Guedes.

A corrida da Challenge teve o líder do campeonato, Marcelo Tomasoni, assumindo a liderança no início. Ele então batalhou com Antonella Bassani e Eduardo Taurisano. O estreante, vencedor na véspera, soube conduzir bem o Porsche #88 para gabaritar a etapa em altíssimo estilo.

A vitória na Challenge Sport ficou com Sadak Leite, enquanto Celio Brasil também repetiu o triunfo do sábado.

A Porsche Cup C6 Bank Mastercard realiza sua próxima etapa, a penúltima de sprint em 2023, na pista argentina de Termas de Río Hondo no primeiro fim de semana de setembro.

PARCEIROS